14/03/2014

Briga por terra faz homem atirar no próprio irmão em Pariconha

Vítima foi atingida com quatro tiros de rifle, mas sobreviveu. Acusado foi preso em flagrante.

Policiais do Grupamento da Polícia Militar de Pariconha (GPM) prenderam na tarde desta quinta-feira (14), Robério Fontes Ventura, acusado de tentativa de homicídio contra seu próprio irmão, na zona rural do município.

Segundo informações da PM, a esposa da vítima, Aliberlânia de Lima Rozendo, procurou os policiais para inform

ar que o seu esposo Rogério Fontes Ventura teria sofrido uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio irmão dele, no povoado Araticum, na zona rural do município.

Ainda de acordo com Aliberlânia, o motivo do crime seria uma herança de terra deixada pelos pais já falecidos. A mulher conta que o marido estava no povoado negociando a venda de ovelhas, quando foi surpreendido pelo irmão, que de posse de um rifle calibre 32 havia efetuado quatro disparos que o acertaram.

Rogério foi socorrido para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso - BA, onde passou por cirurgia e passa bem. Segundo testemunhas, essa é a segunda vez que Robério tenta matar o irmão. O primeiro atentado foi em 2009, quando o mesmo foi alvejado com uma espingarda calibre doze.

Robério Ventura foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional, em Delmiro Gouveia, onde se encontra detido e a disposição da Justiça.