02/03/2014

Professores homenageiam prefeito e secretário de educação durante inaugurações em Canapi.

A mostrar DSC_9646.JPGPor: Assessoria

Centenas de professores que fazem parte da rede municipal de ensino se organizaram e foram ao encontro do prefeito Celso Luiz que estava se preparando, junto com sua comitiva, para a inauguração de mais calçamentos e também da Academia de Saúde na Praça, em Canapi-AL. Os educadores prestaram homenagens por meio de várias faixas com frases de agradecimentos e estímulos ao prefeito e também ao secretário de educação Luiz Pedro. 

"Quero agradecer aos professores e dizer da minha alegria e satisfação de ser homenageado dessa forma por vocês. Um governante precisa tomar decisões que beneficiem a população de modo geral. Ano passado houve aumento para os professores, um rateio de R$ 2 mil reais para os efetivos e R$ 1.200 para os contratados. O pagamento do 13º salário foi feito no meio do ano passado para todos os funcionários da educação. O terço de férias foi pago no início do ano de 2013 e 2014. Estou fazendo tudo como manda a Lei, e para o bem da população de Canapi", garante Celso Luiz.

A mostrar DSC_9692.JPGAlém disso, o prefeito falou a respeito da construção de salas de aula na escola Tancredo Neves e João Vieira Maciel. Citando também a construção de mais salas de aula na escola do povoado Capiá da Igrejinha e a recuperação de outras por meio de pinturas e reparos, dando total apoio a educação de Canapi. Celso Luiz citou também a construção de uma nova escola que será inaugurada no próximo dia 10 de março no povoado Forquilha. De acordo com o gestor, existem projetos para a construção de uma creche no Mutirão, uma esola no povoado Capiá da Igrejinha e um Ginásio de esportes no povoado Forquilha.

"Essa foi a maneira que encontramos para demonstrar o apoio dado a nossa categoria. Celso Luiz e Luiz Pedro estão contribuindo para desenvolvimento da educação em Canapi, nos dando novas perspectivas. Conceitos ultrapassados da política foram deixados de lado, e hoje existe o respeito a diversidade de um povo. Deus deu à Celso o dom de ser um bom político, ele é abençoado, é um guerreiro" - disse a professora coordenadora, em público, durante a inauguração da rua Sônia Malta.

A mostrar DSC_9697.JPG
"Estou muito feliz e agradeço a homenagem dos professores. Quem trabalha com a educação sabe da responsabilidade de trabalhar com o futuro de pessoas. Não é fácil agradar a todos, mas fizemos tudo o que foi possível. Mostramos o nosso reconhecimento com a remuneração e dando melhores condições de trabalho por meio das reformas realizadas nas escolas, como também distribuindo o material escolar, as novas carteiras escolares, os fardamentos, enfim, muita coisa foi feita. Outro exemplo bem atual foi a palestra proferida por Júlio Furtado, onde o principal objetivo do evento foi motivar e capacitar os educadores, oferecendo-lhes novas perspectivas, como também um novo olhar no que diz respeito a didática utilizada nos dias atuais com os alunos nas salas de aula" disse o Secretário de Educação Luiz Pedro.

O prefeito Celso Luiz afirmou durante sua fala, que irá valorizar sempre os professores da rede municipal de ensino, sejam eles contratados ou efetivos, pois entende que todos são importantes para a educação de Canapi, e juntos os resultados serão ainda mais positivos. "A união para enfrentar desafios é muito importante e nós faz vencedores no trabalho e como seres humanos" disse Brandão.

"Somos um governo de todos, pois não estou como prefeito apenas daqueles que votaram em mim, sou um prefeito de todos. E é com esse pensamento que continuaremos nossos trabalhos. A população percebe que não há perseguição nem distinção entre os filhos de Canapi quando vamos executar um projeto ou obra no município, por isso, o povo da nossa cidade está unido, eles estão percebendo que o nosso grupo pensa no bem da população de modo geral", garante Celso Luiz.

Academia de Saúde na praça

A mostrar DSC_9728.JPG
O secretário de Saúde - Deinha,  cumprimentou todos os presentes e saudou as autoridades que participaram da inauguração. Disse da satisfação de estar entregando mais uma obra tão significativa para a população de Canapi. "Sabemos o quanto tivemos que batalhar para conseguirmos executar o projeto que foi da gestão passada, onde uma parte do recurso que deveria ser usado não existia mais. Não posso deixar de destacar o carinho que o prefeito Celso Luiz vem tendo com a saúde. A academia servirá para toda a população e todas as secretarias. Celso vem mostrando que com força de vontade e determinação tudo é possível", disse o secretário.

Posto de Saúde do povoado Mudubim, uma UBS no povoado Forquilha, reforma na Unidade de Saúde do Carié e projetos de mais postos de saúde e academias de saúde para serem construídos na zona rural, foram itens destacados pelo secretário de saúde. "Quero dizer que nós viemos para mudar, não viemos para brincar", assegurou Deinha.

A mostrar DSC_9835.JPG"O semblante das pessoas é o indicador de que estamos no caminho certo, é muito bom ver o sorriso das pessoas e sentir que estamos sendo apoiados. Existem ainda alguns que querem criticar, mas não sabem criticar. O recurso para esta obra da academia foi enviado pelo Governo Federal há 3 anos atrás, e não houve interesse para ser executada, e uma parte do recurso não existe mais.  Hoje a obra só está sendo concluída porque a prefeitura assumiu o compromisso de ajudar com recursos próprios e construir a Academia de Saúde na Praça. Iremos melhorar ainda mais a academia com a aquisição de mais máquinas", destacou o prefeito.

Inauguração de calçamentos

Todos os calçamentos que estão sendo feitos até agora são com recursos de Canapi que está com quase 11mil metros quadrados de calçamentos. O prefeito disse que está empenhado e graças as suas viagens e bom relacionamento político, conseguiu parcerias para que fossem adquiridos vários benefícios para Canapi como, por exemplo, várias máquinas para recuperar estradas e barragens constantemente, pois "não é só em época de eleição não. O nosso projeto de governo é trabalhar, fazendo esses calçamentos e iremos fazer muito mais" disse.

Projetos para zona rural

Celso Luiz disse ainda que está previsto  em seu projeto de governo uma atenção maior para a zona rural. "Esses dois primeiros anos estão sendo dedicados para a cidade, mas os próximos serão voltados também para a zona rural, que também precisa da assstência do governo de Canapi. Tudo está planejado é preciso apenas o tempo certo para as coisas serem executadas" afirmou.

Após as inaugurações, todos se dirigiram para mais uma edição do "Show na praça",  que tocou muito frevo ao som do grupo de Pagode Ziriguydum que é da terra e ainda a Orquestra Nelsinho e banda, de Arapiraca.