08/03/2014

Ex-prefeito de Canapi esclarece polêmica envolvendo a Banda Karisma e a atual administração do municipio.

Esclarecimentos foram feitos em carta aberta escrita a próprio punho pelo ex-gestor enviada a redação deste blog. 

Por: Blog Canapi Agora
Crédito: Google Imagens
Carta aberta: José Hermes de Lima/ex-preito de Canapi/AL

Desde que foi anunciada a programação oficial das festividades de Março pela Prefeitura Municipal de Canapi, uma enorme polêmica se formou em torno da contratação da Banda Karisma de propriedade do ex-prefeito Zé Hermes e seu vice Zé Carvalho, isso porque independente das questões comerciais, os proprietários seriam adversários políticos do atual prefeito Celso Luiz, fato que para a maioria da população impossibilita qualquer acordo, mesmo que fora do campo politico.

E o comentário foi geral no municipio e fora dele, chegando inclusive as redes sociais através do blogueiro Marcio Martins e de outros internautas, e como sempre deu o que falar. Por esse motivo, o ex-prefeito Zé Hermes resolveu se pronunciar enviando a redação deste blog uma carta aberta escrita a próprio punho. Confiram!

CARTA ABERTA

Já faz um bom tempo que as pessoas precisavam vir a Canapi para saberem o que estava acontecendo, ou esperarem, quando estavam distantes, encontrarem quem andara por estas bandas, para dar noticias, menos de “Canapi Velho”, é claro.

Nem curiosidades, nem as necessárias fofoquinhas, predomina a politica. Estou pra saber quem não fala da politica quando encontra um conterrâneo, aqui em Canapi ou em outro lugar.

Na falta de uma emissora de rádio legalizada ou um jornal autorizado, ganhou espaço o “blog do Márcio Martins, esse que faz os papéis e que é o meio mais fácil de levar rapidamente as notícias do que acontece por aqui, pela modernidade das “redes sociais”.Já me referi outra vez da utilidade desse verdadeiro “jornal eletrônico”. Está sempre atento ao que acontece de social ao político, há sempre uma manchete. Não Sei se você, internauta, quer ser a noticia.

Em uma página, de rede social, o assunto é a festa do mês de março e a manchete principal é uma pergunta insinuativa: - O que vocês acham que existe por trás da contratação da banda karisma para as festividades de março? Mas o próprio interrogante é quem responde à própria indagação por maior interessado na resposta. É também do próprio interrogante a proposta para que algum interessado comente o assunto, porque, segundo ele mesmo, no Município não se fala outra coisa além da contratação da banda Karisma pelo atual prefeito, já que os proprietários, o ex-prefeito e ex-vice-prefeito são adversários políticos.

Pela insinuação que a pergunta demonstra, haveria algum encontro espúrio entre as paralelas da atual administração e da anterior, o que eu rechaço com a mais prudente determinação; E como o interrogante me propõe indiretamente comentar o assunto, dirijo-me, mais uma vez, aos meus conterrâneos em prestigio aos mesmos e ao próprio “blog”, certo de que o povo de Canapi  é esclarecido a ponto de perceber que o ex-prefeito tem uma conduta dignada simpatia de seus conterrâneos e, como politico, jamais decepcionará seus aliados, e por isso a cada dia ganha novas adesões em função da lealdade e da honestidade.

Quanto ao contrato da banda Karisma, somente por “redes sociais” tomei conhecimento e, politico, financeiro ou social, nada tenho a ver. A banda Karisma é totalmente administrada pelo ex-vice-prefeito, que, além de politico, antes já era advogado e empresário. Acredito que a relação banda Karisma e o prefeito do Município é puramente comercial e o povo de Canapi tem maturidade para distinguir as coisas.

Aliás, se a repercussão desse assunto é exclusivamente política e as insinuações são dirigidas à minha pessoa e à pessoa do ex-vice-prefeito, enquanto a mim, repudio por minha parte; caberá ao meu correligionário, que é amigo-irmão e sócio em escritório de advocacia há mais de 22 anos, como politico, cobrar de si a maturidade necessária em suas decisões profissionais e politicas, como parte do principio democrático; sendo importante lembrar que o compromisso politico entre o ex-prefeito e o vice terminou com o fim dos mandatos, mantida a relação profissional e a amizade, sem interferir em decisão pessoais, inclusive com relação à banda Karisma. Quanto à conservação da aliança e a permanência no grupo, é questão estritamente pessoal do dirigente da banda Karisma.

Assim, em honra aos meus conterrâneos, aos correligionários e aos não simpatizantes, vou continuar atento aos acontecimentos da terra que eu amo, mas somente abrirei a boca quando for conveniente falar, para esclarecer onde houver dúvida. Esta é a minha postura e sempre será a minha conduta. Algo mais, o tempo será o veículo das transformações. O povo de Canapi me conhece e é o controlador do meu legado como homem público.

Agradeço mais uma vez pelo espaço. José Hermes