28/03/2014

Jovem tenta defender irmã em briga de marido e esposa e por pouco não é assassinado

Caso foi registrado no bairro Área Verde, em Delmiro Gouveia.

Ítallo TimóteoA briga entre marido e esposa por pouco não terminou em tragédia, na manhã desta quinta-feira (27), por volta das

9h, na Rua Projetada, no bairro Área Verde, em Delmiro Gouveia. Um jovem tentou defender a irmã e quase foi assassinado pelo cunhado que conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia.

De acordo com testemunhas, um homem identificado apenas como “Cara Velha” teria iniciado uma discussão com a companheira, quando o irmão da mulher, Cícero de Andrade Crispim, conhecido como “Ciço polícia”, 24, interviu na briga de marido e esposa para defender a irmã. O rapaz começou uma confusão com o cunhado e os dois chegaram a entrar em luta corporal.

A briga foi contida por populares, mas “Cara Velha” estava disposto a se vingar do irmão de sua esposa, tanto que havia indo até uma chácara e retornado com uma espingarda calibre 12, arma de fogo com a qual pretendia matar seu desafeto. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu chegar ao local antes que o acusado cometesse ao tentado.

Ao perceber os policiais, “Cara Velha” conseguiu escapar em uma motocicleta, levando consigo a espingarda que estaria de posse. No interior da moradia do fugitivo, a polícia encontrou uma espingarda artesanal que foi apreendida. Foram realizadas várias diligências, para prender o acusado, mas o mesmo não foi encontrado.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).

Por Ítallo Timóteo  
Fonte: Minuto Sertão