26/03/2014

Médico, publicitário e corretor de seguros são detidos com drogas em Piranhas

Trio foi pego por policiais da Companhia Independente de Caatinga em conjunto com o BOPE e o Pelopes de Arapiraca.

http://static.cadaminuto.com.br/minutosertao/public_html/assets/cache/thumbs/9041849d9bbf8844202ab42596308d4e.jpg Por Jota Silva
Três amigos foram detidos por policiais da Companhia Independente de Caatinga, na noite desta terça-feira (25), por volta das 20h, ao serem encontrados com drogas, no bairro Xingó, em Piranhas. Os detidos são o médico Fernando Antônio Gomes da Silva, 28, natural de Jequié - BA; o publicitário Bolívar Bernardo Gois Queiroz Pinto, 36, morador de Aracajú - SE; e o corretor de seguros Luiz Henrique Cunha Andrade, 32, natural de Salvador – BA.

Segundo o capitão Winston Santana, comandante da Cia de Caatinga, as guarnições reforçadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais de Maceió (Bope) e o Pelotão de Operações Especiais de Arapiraca (Pelopes) realizavam rondas pela cidade, quando notaram o momento em que os três homens que estavam com um carro parado em um posto de combustíveis entraram rapidamente no veículo, ao avistarem as viaturas.

Pela atitude suspeita, os amigos foram abordados e durante revista no automóvel em que estavam os policiais encontraram cerca de 70 gramas de maconha pronta para consumo, além de um cachimbo utilizado para consumo da droga. Para os policiais os homens alegaram que estavam na cidade para se divertirem e sobre a maconha apreendida dois dos detidos alegaram que a droga era do motorista do carro, o publicitário Bolívar.

Os três foram levados para a Delegacia Distrital (DP), onde o delegado Diogo Ferreira lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos acusados por posse de drogas. Todos foram liberados em seguida.

Sobre a presença de policiais do Bope e do Pelopes do agreste, o capitão Winston Santana explicou para nossa reportagem que o policiamento está em Piranhas para auxiliar no treinamento e formação de equipes que vão integrar a Companhia Independente da Caatinga que foi implantada no município neste mês.

A nova repartição policial é a primeira do estado que foi criada com treinamentos especializados para ações na caatinga. Além de contar com o apoio dos batalhões da área, a Cia vai trabalhar em conjunto com as guarnições da Caatinga do policiamento de Sergipe, visando inibir a criminalidade na região de divisa dos dois estados vizinhos.
 Por J Silva Fonte: Minuto Sertão