30/03/2014

Visão Mundial Brasil lança editais para preenchimento de vagas em aberto no PDA/Mandacarú em Inhapi.

Interessados deverão encaminhar seu currículo até o dia 05/04/2014. A inscrição será feita pelo e-mail visaomundial_rh@wvi.org; e no assunto do email o nome da vaga a qual pretende concorrer/nome do candidato.

Candidatos Portadores de Necessidades Especiais também podem participar da seleção. Neste caso se faz necessário mandar juntamente com o currículo a descrição de sua deficiência e na contratação o Laudo médico atualizado;

Obs: Essa oportunidade não esta aberta a cadeirantes, pois no momento a VMB  não possui a estrutura necessária.

Confira os editais!

EDITAL Nº 01
VISÃO MUNDIAL BRASIL

Contrata: Auxiliar Administrativo
Local: PDA Mandacaru – Inhapi/AL
Vaga: 01 (um)

Quem Somos:
ONG Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países. Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.

Finalidade da posição:
Dar suporte técnico-administrativo e financeiro a Projeto especial, promovendo o monitoramento do desempenho dos orçamentos dos projetos do PDA, de acordo com o manual financeiro, alinhado as políticas da Visão Mundial.

Perfil

• 
Ensino Médio ou Técnico Completo.
• Experiência Mínima de 6 meses na função
• Conhecimento do pacote Office, com domínio do Excel.
• Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente
• Experiência na administração de projetos sociais;
• Experiência na elaboração de relatórios analíticos
• Alta confiabilidade, confidencialidade e discrição no tratamento da informação.
• Capacidade de análise e síntese.
• Linguagem e técnicas de escrita.
• Raciocínio lógico e numérico.
    Atividades

    Calcular o orçamento de projetos e programas;
    Solicitar e monitorar os diferentes pagamentos dos projetos e programas do PDA;
    Elaborar, acompanhar e monitorar orçamentos referente às despesas do PDA;
    Elaborar relatórios referentes às despesas ocorridas mensalmente e anualmente;
    Prestar contas das despesas financeiras mensais e anuais;
    Auxiliar à coordenação do PDA nas questões orçamentárias;
    Apoiar a coordenação do PDA nas demais atividades concernentes à unidade, da mesma natureza e nível de complexidade;
    Monitorar mensalmente as entregas das prestações de contas;
    Desenhar de sistemas administrativos de monitoramento financeiro e de atividades, propondo novos fluxos e processos;
    Analisar as discrepâncias nos orçamentos dos projetos, tanto na fase de elaboração como na fase de execução;
    Prover mensalmente informações financeiras para apoiar decisões de cortes orçamentários. (Orçamento, valor realizado, saldo atualizado, em reais e dólares, levando em conta as variações cambiais.
      Competências Técnicas

      Habilidades em planejamento estratégico;
      Conhecimento em informática, com sólido conhecimento avançado em Excel;
      Conhecimento de ferramentas e sistemas de gestão;
      Conhecimento em gestão financeira;
      Competências Essenciais;
      Competências Empreendedoras: produzir resultados e serviços de qualidade. Praticar a responsabilidade e integridade. Comunicação eficaz de informações;

      Competências de raciocínio: pensar de forma clara, profunda e amplamente. Entender a área de ajuda humanitária. Entender a Missão e as operações da Visão Mundial. Prática contínua da inovação e criatividade;
      Competências de auto-gestão: Demonstrar valores centrados em Cristo na vida e no trabalho, Aprendizado que visa o crescimento e o desenvolvimento, Manter a eficácia e o equilíbrio entre trabalho/vida;
      Competências de Relacionamento: Construir relacionamentos de cooperação. Praticar a diversidade cultural e de gênero. Influenciar pessoas e grupos.
        Competências Comportamentais


        •Bom relacionamento interpessoal,
        •Construir relacionamentos em todos os níveis da organização e sensibilidade para atendimento;
        •Boa capacidade de analise;
        •Espírito de equipe;
        Bom poder de síntese;
        •Pro atividade, Senso de planejamento e organização;
        •Facilitador de Processos;
        •Orientação para resultados;
        •Alta confiabilidade, confidencialidade e discrição no tratamento da informação.
          Benefícios
          Assistência Médica (para o Titular e dependentes, custos compartilhados), Assistência Odontológica, Previdência Privada, (a Instituição deposita contrapartida ao depósito do Funcionário, até um limite 8% percentual), Auxilio Creche Seguro de Vida em grupo
          Regime de contratação: CLT (Efetivo)

          Enviar CV.s: visaomundial_rh@wvi.org com assunto: Auxiliar Administrativo Financeiro


          EDITAL Nº 02
          VISÃO MUNDIAL BRASIL

          Contrata: Coordenador(a) do Projeto Promovendo Infância
          Local: 01 vaga em Recife e 01 vaga PDA Mandacaru – Inhapi/AL
          Vaga: 02 (duas)

          Quem Somos:
          ONG Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países. Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.

          Finalidade da Posição
          Implementar e coordenar as ações nas comunidades atendidas pela VMB para “Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil, abordando, sensibilizando, identificando suas necessidades e demandas para desenvolver atividades a fim de contribuir para o bem estar das crianças e suas famílias, de acordo com as diretrizes e políticas da Visão Mundial e Confraternidade.

          Perfil

          • Curso superior nas áreas de Ciências Sociais ou Humanas.
          • Experiência em trabalhos com comunidades;
          • Habilidade em sistematização de informações e elaboração de relatórios;
          • Experiência na área requerida e atuação em ONGs, redes e movimentos sociais;
          • Experiência em gestão de projetos sociais;
          • Conhecimento das Políticas Públicas e da Legislação vigente sobre Direitos Humanos;
          • Desejável que tenha experiência de trabalho com grupos comunitários, redes e comunidades para trabalhar o tema de Enfretamento de Trabalho Infantil;
          • Habilidade em processo de planejamento, monitoramento e avaliação;
          • Habilidade de mobilizar e articular junto as Redes e Fóruns que trabalhem com a temática doTrabalho Infantil;
          • Habilidade em Gestão de Pessoas;
          • Conhecimento em informática;
          • Disponibilidade para viagens;
          • Ter habilidade para trabalhar com grupos.

            Principais Atividades

            • Implementar ou assegurar que sejam realizadas todas as ações previstas no projeto;
            • Promover juntamente com as Redes e Organizações Locais ações e intervenções no
            • enfrentamento e prevenção ao trabalho Infantil.
            • Participar e estimular a participação dos lideres comunitários em espaços políticos para o desenvolvimento do projeto;
            • Articular parcerias para potencializar as ações do projeto, do PDA e da rede comunitária;
            • Participar e integralmente das capacitações previstas no projeto;
            • Realizar processos de diagnóstico, medição de indicadores e avaliação;
            • Participar do processo de planejamento, execução e monitoramento do projeto;
            • Elaborar agendas, orçamento, relatórios mensais, semestrais e anuais a ser encaminhado as áreas competentes;
            • Realizar as rotinas de planejamento, monitoramento e avaliação da equipe de campo;
            • Elaborar relatórios técnicos, avaliativos e descritivos;
            • Participar de encontros, capacitações, reuniões na área;
            • Representar a VMB no Fórum Estadual Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil;
            • Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, de acordo com as necessidades do projeto;

              Competências Técnicas

              • Boa comunicação oral e escrita;
              • Habilidade com internet;
              • Bom relacionamento interpessoal responsável, dinamismo, agilidade, confidencialidade;
              • Espírito de equipe;
              • Senso de organização e planejamento.
              • Demonstrar um senso de urgência adequado ao permanecer calmo e no controle sob pressão;
              • Construir relacionamentos em todos os níveis da organização e sensibilidade para atendimento;
              • Pensamento estratégico, criativo e inovador e capacidade Mobilização da equipe para resultados;
              • Capacidade de tomada de decisões, senso de planejamento e organização.
              • Explicitar poder de convencimento
              • Orientação para Pessoas;
              • Orientação para Resultados;
              • Revelar dinamismo.

                COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS


                Competências Empreendedoras: Produzir resultados e serviços de qualidade. Praticar a responsabilidade e integridade. Comunicação eficaz de informações.
                Competências de raciocínio: Pensar de forma clara, profunda e amplamente. Entender a área de ajuda humanitária. Entender a Missão e as operações da Visão Mundial. Prática contínua da inovação e criatividade.
                Competências de auto-gestão: Demonstrar valores centrados em Cristo na vida e no trabalho, Aprendizado que visa o crescimento e o desenvolvimento, Manter a eficácia e o equilíbrio entre trabalho/vida.
                Competências de Relacionamento: Construir relacionamentos de cooperação. Praticar a diversidade cultural e de gênero. Influenciar pessoas e grupos.

                Competências Comportamentais

                • Capacidade de análise e síntese;
                • Planejamento do tempo e das ações com foco na produtividade;
                • Confidencialidade e discrição no tratamento da informação;
                • Raciocínio lógico;
                • Pro atividade;
                • Organização;
                • Ótimo relacionamento interpessoal;
                • Relacionamento eficaz com públicos diversificados;
                • Atenção concentrada;
                • Espírito de equipe.

                Benefícios
                Assistência Médica (para o Titular e dependentes, custos compartilhados), Assistência Odontológica, Previdência Privada, (a Instituição deposita contrapartida ao depósito do Funcionário, até um limite 8% percentual), Auxilio Creche (para mulheres com filhos com idade de até 6 anos e 11 meses)
                Seguro de Vida em grupo

                Regime de contratação: Contrato por tempo indeterminado

                Enviar CV.s: visaomundial_rh@wvi.org com assunto: Coordenador do Projeto Promovendo Infância


                Dúvidas! (82) 81821222