17/03/2014

III Festival do carreiro e carroceiro em Canapi ganha destaque pela valorização da cultura sertaneja.

Evento reuniu centenas de carreiros e carroceiros dos quatro cantos do municipio.

Por: Canapi Agora
Créditos: Canapi Agora

Considerada uma das melhores festas religiosas da região, as festividades do Padroeiro São José em Canapi, chega a sua 7ª noite, mas foi durante as 16hs da tarde desta segunda-feira (17) que centenas de carreiros e carroceiros realizaram mais uma belíssima passeata pelas principais ruas da cidade, atraindo os olhares de milhares de canapienses que saíram de suas casas para prestigiar e aplaudir uma das maiores demostrações de valorização da cultura sertaneja.

Batizado de festival do carreiro e carroceiro, o evento chega a sua 3ª edição, todas organizadas pelo STTRs - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi, que tem a frente o presidente Madson Paulino, atual Secretário Municipal de Agricultura.

Gente de todas as idades participaram do evento, em carroças e carros de boi bastante enfeitados, num clima de muita alegria e descontração que contagiou a todos. A festa foi encerrada na fazenda do Dr. Divanildo no Bairro Mutirão com a celebração da Santa Missa pelo Padre Cristiano Abílio.

Shows

A noite os show ficam por conta dos cantores; Chameguinho, Mano Walter e Galã do Brega.