O aumento significativo dos casos de contaminados pela Covid-19 (80 ativos), levou a prefeita Ziane Costa do município de Delmiro Gouveia no alto sertão de Alagoas a decretar uma série de restrições através do Decreto n° 07 de 26 de Janeiro de 2022 consideradas abusivas por muitos delmirenses e moradores de cidades circunvizinhas, dada a imposição da exigência do comprovante de vacinação em bares, restaurantes, escolas públicas e particulares, órgão públicos e em eventos particulares ao tempo em que proibiu a realização de qualquer festa ou evento público.
Por este e outros motivos, separei apenas 05 (cinco) perguntas a atual gestão municipal de Delmiro Gouveia sobre o controverso decreto:
1 - Por que apenas nos bares e restaurantes os proprietários devem exigir comprovantes de vacinação contra a Covid-19 de seus clientes?
2 - Como os vendedores ambulantes irão "EXIGIR" que o povo na rua use máscara?
3 - Uma vez que já foi comprovado que a vacina não impede o contágio e a transmissão do vírus, porque a prefeitura ao tempo em que proibiu eventos públicos, liberou as festas particulares?
4 - Por que limitar o atendimento presencial ao público se a própria gestão está exigindo o comprovante de vacinação dos servidores públicos e da população que necessita de atendimento?
5 - Uma vez vacinados, fazendo uso de álcool em gel e usando máscaras o que justificaria o poder executivo dá preferência para reuniões remotas, estando ainda os membros da administração livres para curtir as festas particulares e o carnaval privado? E como explicar isso aos professores e as crianças, por exemplo, aglomerados em sala de aula?
MARCIO MARTINS
TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Um assalto legalizado no alto sertão de Alagoas.
ATENÇÃO JOVEM! O emprego na prefeitura que você trocou pelo voto é a condenação do seu futuro. Liberte-se!
Esquema de contratação de Professores fantasmas e sem formação assombram a educação no sertão de Alagoas.
Canapi 59 anos de Emancipação & ZERO de independência política.
Dados oficiais do IBGE e do TSE revelam como se perpetuam no poder os coronéis e as oligarquias em Canapi.
Tá faltando vacina contra o vírus da picaretagem de alguns prefeitos nesta pandemia.
TAXA DO LIXO: Alguém tem que pagar o aumento absurdo nos salários da prefeita, do vice e dos secretários de Delmiro Gouveia a partir de Janeiro de 2022.
Quanto mais ladrões, mais queridos!
Quem são os playboys que mamam nas tetas das prefeituras do sertão alagoano?
OLIGARQUIAS: Não basta mudar os rostos é preciso mudar os sobrenomes.
Onde vão parar os milhões gastos nas campanhas políticas que não aparecem nas prestações de contas da Justiça Eleitoral?
Servidores fantasmas vagueiam impunemente pelas prefeituras do sertão.
Omar Aziz e Renan Calheiros decretam que no Brasil é o rabo que tem que abanar o cachorro.