09/12/2013

Assassinado adolescente de 16 anos acusado de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Crime aconteceu às margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cedro, há cerca de 3 km da cidade de Maravilha.

Minuto SertãoUm adolescente de 16 anos foi assassinado com três disparos de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (9), em Maravilha. O corpo foi encontrado, nesta manhã, por volta das 5h, às
margens de uma estrada vicinal que dá cesso ao povoado Cedro, há cerca de 3 km da entrada da cidade.

Segundo a polícia, populares que passavam pela estrada perceberam o cadáver e acionaram uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município que foi até a localidade.

 Os militares relatam que o corpo estava com ao menos três marcas de tiros de pistola, sendo um na cabeça e o restante nas nádegas.

Segundo o comandante do GPM, Sargento Jeová Bezerra, ninguém afirma ter visto quem praticou o crime, mas como o corpo estava em um local sem residências próximas, o militar acredita que o menor tenha sido atraído para localidade pelo seu algoz.

O sargento levantou que o adolescente foi o mesmo que foi apreendido, no primeiro dia deste mês, junto com outros cinco homens, acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas na região, organização criminosa onde seria uma das pessoas que sabia de todo esquema do grupo, como nomes de integrantes e localização dos arsenais, tanto que foi ele quem indicou uma casa onde a polícia apreendeu duas espingardas pertencentes aos traficantes.

Diante dos fatos apurados, o policial acredita a vítima tenha sido assassinada como queima de arquivo e o crime pode ter sido praticado ou ordenado pelo chefe da quadrilha Jeimyson Alves Teixeira, conhecido como “Preto”, 24, preso na mesma operação que resultou na apreensão da vítima. Após o crime, “Preto” que já está em liberdade não foi encontrado pela polícia.

O homicídio deve ser investigado pelo distrito policial do município.

Atualizado: Corrigida localidade do crime. Ao invés das margens da AL-135, o homicídio aconteceu às margens de uma estrada vicinal, próximo da referida rodovia.
 http://static.cadaminuto.com.br/minutosertao/public_html/assets/cache/thumbs/68c23f1660f509646b21088770dc91d6.jpg

 Fonte minuto sertão