10/12/2013

Marido ‘endemoniado’ agride esposa gestante no Novo Mundo

O suspeito aparentava estar sob o efeito de álcool ou drogas e chegou a cuspir em um microfone e tentar intimidar as equipes de reportagem que acompanhavam o caso.



Uma jovem de 22 anos, gestante de quatro meses, precisou ser hospitalizada na noite desta segunda-feira (9), depois de ser brutalmente agredida pelo companheiro dentro de uma residência localizada na rua São João, bairro do Novo Mundo, em Maceió.

De acordo com parentes, o marido, identificado como Glibson da Silva Carvalho, de 29 anos, fica “endemoniado” quando briga com a esposa, o que acontece com frequência. Nesta noite, Glibson teria atacado a jovem, agarrando seu pescoço e jogando-a no chão. Em seguida, o homem teria começado a chutar a barriga da gestante.

Glibson foi contido por familiares e detido pelos militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). A jovem agredida foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levada a um hospital. O acusado, porém, foi libertado após algum tempo na cela da viatura da PM, uma vez que a vítima se recusou a prestar queixa contra o marido.

O suspeito aparentava estar sob o efeito de álcool ou drogas e chegou a cuspir em um microfone e tentar intimidar as equipes de reportagem que acompanhavam o caso.

Um parente da jovem, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem  que já separou “inúmeras” brigas do casal e que teme pela vida da garota e do bebê. Durante as discussões, segundo o parente, Glibson costuma “quebrar tudo dentro de casa”, além de bater na esposa. “Mas ela não quer prestar queixa de jeito nenhum”, disse.

Vizinhos do casal também relataram discussões anteriores e ficaram indignados com a libertação do marido. A PM, no entanto, argumentou que, sem uma acusação formal, não teria como manter Glibson sob custódia. Os bombeiros informaram que a gestante não apresentou sangramento, mas queixava-se de dores na barriga.

Fonte: Tribuna Hoje