09/12/2013

Três jovens são presos após furtar moto em Maravilha

Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas, conseguiu recuperar uma moto roubada na noite deste sábado (7), durante uma festa realizada na cidade. A ocorrência foi registrado às 21h30.

De acordo com informações do sargento Jeová Bezerra, Comandante do GPM de Maravilha, três pessoas teriam sido capturadas em flagrante delito, quando carregavam uma moto que havia sido furtada horas antes.

Anaercio Rodrigues da Silva, José Nielson Lima da Silva e Leandro Torres dos Santo, foram localizados na saída da cidade, em direção ao povoado Cedro. Os acusados estariam empurrando uma moto Honda, de modelo CBX Twister, de cor azul.

Ao serem abordados pela guarnição da PM, eles alegaram que estavam empurrando o veiculo devido à falta de combustível, porém, após uma vistoria dos policiais se descobriu que o tanque tinha bastante combustível. Todos foram levados até a sede do GPM e após constatação de que o veículo teria sido furtado, todos foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema.

Anaercio, José Nielson e Leandro foram presos em flagrante e deverão responder pelo crime de furto, incurso no art. 155 da Lei 2.848/40 (Código Penal).

Desacato à autoridade

Também durante a noite de sábado, durante a mesma festa, a guarnição da PM prendeu dois irmãos acusados de crime de desacato. O morador identificado por Elves Carlos Alonio Dores e seu irmão Roberto Barbosa Filho acabaram presos pelos policiais em Maravilha.

Segundo o sargento Jeová, a equipe da PM teria abordado Elves e constado que o mesmo estaria realizando manobras perigosas com o seu veículo, um VW Gol. Ainda de acordo com o militar, ao ser autuado o motorista teria iniciado uma discussão e proferido diversas palavras de baixo calão contra os militares.

No relatório da Polícia Militar, consta que ao receber voz de prisão, o irmão do acusado também teria desacatado os policias, motivo pelo qual, também foi detido. Ambos foram levados até a 2ª DRP.

Fonte: Alagoasnanet