18/12/2013

Polícia intensifica operação de fim de ano em Inhapi, Canapi e Mata Grande

Cidades recebem muitos turistas nesse período festivo e tem registrado aumento no índice de criminalidade.

Policiais Militares do 9º Batalhão de Delmiro Gouveia realizaram no último domingo (15) uma operação nas cidades de Inhapi, Mata Grande e Canapi, com a finalidade de inibir os altos índices de criminalidade nesses municípios.


Na operação foram realizadas abordagens nas principais ruas e bares, onde na oportunidade a polícia realizou consultas de pessoas com atitudes suspeitas no Sistema de Informações da Polícia (Infoseg), mas ninguém foi preso.


Em entrevista à reportagem do Minuto Sertão, o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º BPM, informou que as operações serão rotineiras nessas cidades que recebem muitas pessoas de outros estados para passar férias com os familiares e na maioria das vezes acabam contribuindo para o aumento da violência e arruaças.


O comandante também informou que obteve informações de três jovens de Mata Grande que estariam realizando disparos de arma de fogo para o alto, no centro da cidade de Canapi. O oficial adiantou que a polícia já identificou os acusados e que irá dar a resposta à sociedade o mais rápido possível.


Participaram da operação cerca de vinte policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha, além dos militares dos Grupamento de Policia Militar (GPMs)  de Inhapi e Canapi e da 3ª Companhia de Mata Grande.

Fonte & Foto: Ítalo Timóteo / Minuto Sertão