29/12/2013

MMA: Anderson sofre fratura assustadora, e Weidman garante cinturão – Vídeo

andersongrito02rtAnderson Silva tentou retomar o cinturão dos médios do UFC, mas acabou dando adeus às chances de recuperar seu título por conta de uma surpreendente lesão. Neste sábado, no segundo round da revanche, em Las Vegas, o brasileiro acertou chute na perna do adversário americano e imediatamente caiu no octógono ao sentir uma fratura.

A perna esquerda de Anderson se dobrou quando acertou o joelho do adversário, fazendo com que o brasileiro desabasse com dor e desespero. Imediatamente, a vitória foi definida para Weidman, enquanto o antigo campeão recebia atendimento médico. O ex-campeão foi levado a um hospital local para passar por cirurgia.

“Não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos”, afirmou o americano ao final da luta. O próximo desafiante pelo cinturão será Vitor Belfort.

A luta começou com estudo entre os lutadores, até que Weidman mostrou iniciativa e tentou derrubar o brasileiro. Se na luta anterior, ocorrida em julho, Anderson pareceu não respeitar o adversário, desta vez não houve espaço para brincadeiras e provocações.

O atleta teve dificuldades de escapar da grade e foi derrubado pelo americano, que passou a socar o rosto do ex-campeão e ficou perto de um novo nocaute. O atleta da casa usou seu wrestling apurado para manter o adversário no chão e acertar golpes contra sua cabeça.

Anderson só era capaz de tentar se defender e esperar o fim do round. No segundo assalto, a luta voltou a ocorrer em pé, e o brasileiro arriscou o chute. Entretanto, a canela do antigo campeão acertou o joelho de Weidman, o que acabou por provocar a lesão e o término antecipado do duelo.

Fonte: terra