12/12/2013

Traficante morre em troca de tiros com a polícia em Delmiro Gouveia

Duas pessoas foram presas, além da apreensão de drogas e armas de fogo.
Dois traficantes foram presos e um morreu durante uma troca tiros com a polícia, na manhã desta quinta-feira (12, por volta das 9h20, no bairro Ponto Chique I, periferia da cidade de Delmiro Gouveia.

Os policiais tinham recebido uma denúncia anônima, informando que naquele bairro estava funcionando uma boca de fumo, quando se digiram para a localidade e foram recepcionados a tiros, efetuados por dois homens que estariam vigiando o referido ponto de drogas.

Guarnições da Polícia Civil e Militar que averiguavam a ocorrência iniciaram uma troca de tiros com os traficantes, atingindo um deles com pelo menos quatro tiros que o mataram na hora. O outro criminoso tentou se evadir por dentro de uma residência vizinha, mas acabou detido pelos policiais.

A pessoa que morreu no tiroteio se trata de João Domonte Moura, 32. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, devidamente carregado e com duas munições deflagradas. O que tentou fugir e foi detido é o pernambucano José Ronaldo Araújo Silva, 21, que estava armado com uma pistola .40, com 16 munições.

Na casa apontada na denúncia, os policiais conseguiram prender a jovem Marta Barbosa da Silva, 18, que tentava escapar pelo quintal do imóvel, quando foi capturada. No local foi encontrado um tablete de maconha, além de uma motocicleta Falcon, de cor preta e placa KIY-2432, veículo suspeito de roubo.

Durante a ação, um policial militar ficou ferido no ombro ao se chocar com uma parede, no momento que tentava se proteger dos tiros. O militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade, onde foi medicado e liberado.

Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Polícia do município. O corpo foi removido para o necrotério do hospital local, de onde deve ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).









 Fonte: Minuto Sertão