08/12/2013

Vídeo mostra momento que motociclista morre degolado com cabo de aço esticado no meio da rua em Jaboticabal/SP


Um motociclista morreu depois de ser atingido no pescoço por um cabo de aço esticado por um guincho no meio de uma avenida por que transitava em Jaboticabal (SP). José Aparecido Ferreira, de 25 anos, chegou a ser levado para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. Imagens registradas por um morador que acompanhava o trabalho de remoção de um caminhão flagraram o momento em que a vítima se chocou com o cabo e caiu do veículo.

O acidente foi registrado na quarta-feira (4). A Polícia Civil instaurou inquérito por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar - para apurar a responsabilidade da empresa de guincho, que, segundo registro feito pela Polícia Militar, não interditou a via para impedir o tráfego enquanto o caminhão era removido. 

A proprietária da empresa, que é de Araraquara (SP), informou que o local estava sinalizado. De acordo com a PM, o guincho estava esticado e interceptando o tráfego na Avenida Maria Perecin Mônaco, no Jardim das Rosas, para a retirada de um caminhão caído em uma ribanceira. As imagens mostram Ferreira, que não teria visto o obstáculo porque o local não tinha sinalização, segundo a Polícia Militar, indo ao encontro do cabo de aço sem frear. 

Em seguida, ele sofre um impacto na região do pescoço e do tórax e cai da moto. O vídeo também mostra uma pessoa colocando cones em dois lados da avenida para isolar o trecho momentos depois do acidente.

Veja o vídeo:


Por: TVZ Brasil