22/12/2016

Após 10 anos de abandono, agricultor tem casa terminada e recebe chaves das mãos do prefeito em Inhapi

A vida nunca foi fácil para o agricultor Cicero Silvério da Silva, residente no sítio Lagoa Nova, Zona Rural de Inhapi. Seu Cícero de Enéas como é conhecido entre os mais próximos, morava há 10 anos em uma casa de taipa com sua esposa e sete filhos. Até que em meados de 2008 foi contemplado com o projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria do governo federal.
O que parecia ser o fim do sofrimento para aquela família carente, tornou-se um pesadelo, pois sem motivos aparente e sem explicações do gestor da época, as obras foram paralisadas deixando as paredes pela metade e o sonho de uma vida melhor cada vez mais distante. Foram necessários 8 anos para que aquela família voltasse a sorrir.
O prefeito Zé Cícero em sua gestão iniciada em 2012 conseguiu junto ao governo do estado e em sua primeira etapa, a construção de 12 casas de alvenaria, para famílias carentes que residiam em casas de taipa. Doze famílias beneficiadas diretamente pelo programa, que exige a participação constante da prefeitura, tendo casos em que as obras são paralisadas caso seja constatada irregularidades e falta de compromisso.
A família de Seu Cícero não estava incluída nas dose primeiras casas já entregues, mas sua história comoveu o prefeito José Cícero Vieira, que reuniu sua equipe e resolveu terminar a obra com recursos próprios do município. Nesta quinta-feira, (22), o gestor entregou as chaves nas mãos dele e sua família.
Comovido ele agradeceu a Deus e todos que fizeram parte nesta ação, “Não poderia ganhar presente melhor de Natal, Não poderia oferecer presente melhor a minha família do que uma moradia digna, Obrigado a todos de coração, obrigado”, Finalizou.
Por Ascom/Inhapi