30/12/2016

DEFENDA SEUS PRINCÍPIOS SEXTA, 30 DE DEZEMBRO DE 2016

Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena. Prov. 24:10

Muitos cristãos acreditam que fazem ou deixam de fazer alguma coisa porque a igreja normatiza a sua vida. Até que ponto isto é verdade? Outro dia impressionou-me a declaração pública do jogador Kaká. Um jornalista lhe perguntou se era verdade que se preservaria virgem até o casamento. Kaká respondeu com um sorriso. É um princípio de vida que ele guarda no coração. Não me envergonho disso.

Trabalhei muitos anos como conselheiro de jovens e descobri que a maioria cai nos vícios, começa a andar por caminhos de marginalidade, por medo de ser diferente. Eles querem formar parte do grupo. Se o grupo comete uma loucura eles sacrificam princípios,. Mas não desejam ser isolados.

Salomão declara hoje: “Se te mostras fraco no dia da angústia a tua força é pequena.” Os valores são testados sob pressão. É fácil defender princípios quando todos à sua volta o fazem. De certo modo, você se conduz do modo que todos esperam que o faça, até para sentir-se parte deste grupo.

Mas o que acontece quando você se descobre em meio a pessoas que pensam e agem diferente? E se todos usam drogas ou são desonestos? O ouro é acrisolado no fogo. Os valores são testados na crise.

O ensinamento bíblico não desafia você a tirar a força do interior para resistir ao mal, senão a olhar a Cristo para receber forças do alto a fim de viver o que você acredita.

Não tema ser diferente. Não se sinta culpado. Não permita que os outros o impeçam de voar. Mas prepare-se. Quem voa como águia, atrai caçadores. Eles estão por todas as partes dispostos a derrubá-lo.

Atreva-se a olhar o azul infinito dos princípios eternos. Abra as asas e voe. Arrisque-se. É melhor arriscar-se hoje em defesa dos seus princípios do que viver a vida toda com medo, tentando agradar a todo mundo.

Antes de sair hoje de casa, repita para você mesmo. “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Alejandro Bullón