13/12/2016

Candidatos eleitos por Mata Grande, Inhapi e Canapi são diplomados pela Justiça Eleitoral.

Além dos eleitos, também foram diplomados os primeiros suplentes de cada coligação ou partido.

Por: Redação
Na manhã desta terça-feira (13), a Justiça Eleitoral da Comarca de Mata Grande realizou no auditório do Fórum local a solenidade de diplomação dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito eleitos, bem como do primeiro suplente de cada partido ou coligação pelos municípios de Mata Grande, Inhapi e Canapi.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, ou seja, recebem um documento oficial que reconhece a validade de sua eleição e atesta que estão aptos a tomar posse.

Nestes diplomas constam o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, isoladamente ou em coligação, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente (no caso dos vereadores). Segundo o TSE, o diploma pode conter outros dados definidos pelo Juiz Eleitoral.

Os candidatos que não compareceram a cerimônia ainda poderão receber o respectivo diploma na sede do Cartório da 27º Zona Eleitoral também localizado em Mata Grande.