25/12/2016

MENSAGEM DO DIA DAS MÃES DO VEREADOR DIVAN FERREIRA

Mãe é vida, mãe é amor, mãe é fortaleza, é sensibilidade, por mais que tentamos, nunca conseguiremos dar todos os adjetivos que uma mãe deve receber no dia de hoje. Hoje é dia de quem ama, sofre, chora e quando chega o entardecer, já está de pé novamente num sorriso que fascina, e nos mostra o quanto é forte, exatamente como elas são e não deixar que nada a derrube. Ser mãe é poder ter o maior dom que Deus pode dar, que é o de gerar vidas. Parabéns por ser diferente, por ser essa pessoa maravilhosa, por ser o motivo de orgulho dos seus filhos. Parabéns a todas as mães do mundo e em especial todas as mães de INHAPI

Um Feliz Dia das Mães a todas as mães!
Vereador Divan Ferreira

Honestidade e Respeito






DIA DO TRABALHADOR – MENSAGEM DO VEREADOR DIVAN FERREIRA


Neste 1º de maio de 2018, que todas as bênçãos recaiam sobre o trabalhador que, sem distinção de categoria, raça, credo ou poder aquisitivo, sempre almeja o melhor para o município de INHAPI.
Portanto, reafirmo aqui meu compromisso de continuar na defesa da classe trabalhadora, sempre buscando a construção de um futuro melhor para todos, pois o crescimento não pode ser um privilégio de alguns, afinal, todos estão participando ativamente na construção de INHAPI.
Esta missão nos renova a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Meu abraço, reconhecimento e gratidão a todos os companheiros e companheiras. Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras de INHAPI

Feliz Dia do Trabalho!

VEREADOR 
DIVAN FERREIRA


MENSAGEM DE NATAL DO VEREADOR DIVAN FERREIRA


Ao término deste ano, quando os sentimentos de fé e esperança se renovam, agradeço a você, seus familiares e amigos que, com seu voto me deram a oportunidade de representar esta terra que me adotou como filho. Sinto-me privilegiado por contar com sua amizade e confiança.

Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2018, com muita saúde e prosperidades para todos osInhapienses.

Acreditem que sempre há alguém que aposta no bem comum, que é possível se legislar com simplicidade, coerência levando a política a sério. Assim, o mérito é de cada um que colaborou, e a Vitória é de todos. Por isso, com o coração cheio de gratidão, suplico a Deus, para que o Natal e o Ano Novo que se aproximam, fortaleça em nós a decisão de se lutar cada vez mais por um mundo mais justo, mais fraterno e cheio de PAZ.

Desejo a você, seus familiares, amigos e a todo povo de INHAPI, um Natal de muita PAZ, ALEGRIA e AMOR. E que o próximo Ano seja ainda mais repleto de sonhos e realizações. “Que todos  possam alcançar as suas metas com dignidade e respeito ao seu semelhante”.
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!


São os sinceros votos do 

VEREADOR DIVAN FERREIRA


Vereador Divan Ferreira presta homenagem ao dia do professor dedicando um lindo poema do poeta Bráulio Bessa.

Edil tem dedicado sua vida política a causa dos trabalhadores e a valorização do professor.

Quem conhece o trabalho do vereador Divan Ferreira (PT), sabe o quanto o parlamentar se dedica diuturnamente a sua atividade parlamentar em defesa dos trabalhadores e valorização dos professores. Não é a toa que o edil foi um dos grandes apoiadores do prefeito Ze Cicero (PT) na Câmara Municipal na aprovação de todos os projetos de melhorias para a categoria nestes 05 anos de governo do atual gestor 
Por isso e muito mais, numa data tão especial quanto a  que se aproxima em comemoração ao dia do professor, o edil não poderia deixar de render sua sincera homenagem a estes profissionais que formam todos os outros profissionais. E para melhor descrever todo o seu reconhecimento aos nossos mestres, Divan Ferreira dedica um lindo poema do poeta Braulio Bessa a todos os professores do Brasil, em especial aos professores inhapienses.

A Força do Professor

Um guerreiro sem espada
sem faca, foice ou facão
armado só de amor
segurando um giz na mão
o livro é seu escudo
que lhe protege de tudo
que possa lhe causar dor
por isso eu tenho dito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Ah... se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis 
que constroem a nação
ah... se fizessem justiça 
sem corpo mole ou preguiça
lhe dando o real valor 
eu daria um grande grito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Porém não sinta vergonha
não se sinta derrotado
se o nosso pais vai mal
você não é o culpado
Nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais
e por aqui sem valor
mesmo triste e muito aflito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Um arquiteto de sonhos
Engenheiro do futuro 
Um motorista da vida
dirigindo no escuro
Um plantador de esperança
plantando em cada criança 
um adulto sonhador
e esse cordel foi escrito
por que ainda acredito
na força do professor.

Bráulio Bessa

Vereador Divan Ferreira divulga mensagem em homenagem ao dia das Mães.


Mãe, palavra que soa suave ao coração, palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor.

Mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor, este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa. Mãe, você é mulher corajosa, mulher que luta para cuidar dos seus filhos sem medir esforços. Mãe, você não se curva diante das dificuldades, as vence.

Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida. Talvez, eu não saiba retribuir e valorizar tudo o que faz por mim. Mas neste dia especial, desejo a você, com muito amor e carinho, que consiga realizar todos os seus sonhos e continue fazendo o bem, a todos os que convivem com você.

Uma homenagem do Vereador Divan Ferreira a todas as mães inhapienses.



Vereador Divan Ferreira divulga mensagem em homenagem ao dia do Enfermeiro e Técnicos de Enfermagem.
Em 12 de Maio comemoramos o Dia Internacional da Enfermagem. Cuidados, atenção, dedicação, ética são algumas palavras que descrevem os profissionais desta profissão. O profissional de enfermagem tem muita responsabilidade no processo de recuperação ou manutenção do estado de pessoas com enfermidades.

Muitas vezes, apenas atributos técnicos não dariam todas as ferramentas necessárias para fazerem seu trabalho, uma vez que várias situações exigem também muita paciência, amor e até em alguns casos bom humor e coragem para lidar com coisas muito inusitadas que ocorrem nos hospitais ou mesmo em casa de pacientes que precisam de cuidados.

Ser versátil é quase que uma regra para eles pois cada paciente é uma pessoa diferente, com enfermidades diferentes, respostas diferentes, atitudes e humor particulares e estes profissionais precisam se adaptar para conseguirem ajudar estes pacientes a se recuperar.

Parabéns a todos os profissionais de enfermagem que estão a tanto tempo cuidado de nós quando nós mais precisamos.

Esta é uma homenagem do vereador Divan Ferreira a estes guerreiros no dom de cuidar das pessoas.


Vereador Divan Ferreira distribui 600 presentes de Natal às crianças carentes de Inhapi.

Edil dá exemplo de solidariedade e faz a alegria da criançada de forma despretensiosa, afinal de contas, crianças não votam, porém, são dignas de todo respeito, carinho e atenção e o vereador Divan Ferreira agora entrando para o seu 3º mandato na Câmara Municipal vem demonstrando tamanho reconhecimento.

Por: Redação
Quem foi que disse que todo vereador só se importa mesmo é com o próprio bolso e com o dinheiro que precisa juntar para comprar os “eleitores mercadorias” que se vendem durante o período eleitoral? Pois é, ta ai o Vereador Divan Ferreira para provar que existe sim gente honesta e trabalhadora na política.

Vereador pelo município de Inhapi, a caminho do seu 3º mandato, homem íntegro e de conduta inquestionável, Divan Ferreira é considerado por muitos, um dos políticos mais queridos e lembrados pela população quando o assunto é solidariedade, caráter, dignidade e moral.

Sempre ao lado do povo, Divan Ferreira nunca se negou a estender sua mão amiga e a lutar em defesa dos direitos da população em especial dos mais humildes. Além disso, sempre se preocupou se na mesa dos seus conterrâneos, eleitores ou não, se estaria faltando o pão de cada dia, ou mesmo a alegria no rosto dessas pessoas e das crianças, não somente em datas especiais, mas no dia a dia de luta e perseverança em busca de justiça e igualdade para todos pela qual Divan Ferreira tem dedicado seus mandatos.

E se é no dia a dia que o vereador Divan Ferreira faz do seu trabalho uma missão, é nas datas especiais que ele consegue ampliar seu gesto de solidariedade e compromisso com os mais carentes. E assim, como meses atrás quando na Semana Santa chegou a distribuir quase uma tonelada de peixes a famílias mais humildes, neste Natal o vereador colocou o “saco nas costas” e percorrendo os quatro cantos do município em seu veículo, entregou 600 presentes de Natal as crianças carentes.

“O que me motiva é o brilho no olhar da criança, a felicidade estampada em seu rosto e principalmente o dom de agradecer a Deus e ao povo inhapense por ter me dado essa oportunidade de SERVIR, de fazer algo por quem tanto precisa e de jamais perder a capacidade de me indignar com as injustiças, de me emocionar com as histórias do meu povo e de sempre antes de qualquer critica ou ato de ignorância, me colocar no lugar do outro e jamais me omitir frente a seus problemas e aflições” – Disse Divan Ferreira.













Mensagem de Natal do Vereador DIVAN FERREIRA

Ao término deste ano, quando os sentimentos de fé e esperança se renovam, agradeço a você, seus familiares e amigos que, com seu voto me deram a oportunidade de representar esta terra que me tem como filho. Sinto-me privilegiado por contar com sua amizade e confiança.

Como representante na Câmara de Vereadores de nossa cidade, desejo que as alegrias do Natal e das Festas de Ano Novo, se estendam por todos os dias de 2017, com muita saúde e prosperidades para todos os  Inhapienses.

Acreditem que sempre há alguém que aposta no bem comum, que é possível se legislar com simplicidade, coerência levando a política a sério. Assim, o mérito é de cada um que colaborou, e a Vitória é de todos. Por isso, com o coração cheio de gratidão, suplico a Deus, para que o Natal e o Ano Novo que se aproximam, fortaleça em nós a decisão de se lutar cada vez mais por um mundo mais justo, mais fraterno e cheio de PAZ.

Desejo a você, seus familiares, amigos e a todo povo de INHAPI, um Natal de muita PAZ, ALEGRIA e AMOR. E que o próximo Ano seja ainda mais repleto de sonhos e realizações. “Que todos possam alcançar as suas metas com dignidade e respeito ao seu semelhante”.

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!


São os sinceros votos do vereador e amigo DIVAN FERREIRA





Vereador distribui 1 tonelada de peixe para as famílias carentes do município de Inhapi. (2016)

Ação acontece todos os anos e faz parte do compromisso assumido pelo vereador Divan Ferreira (PT) para com a população inhapiense.

Por: Redação
Engajado em prol da melhoria nas condições de vida da população e preocupado com as famílias mais carentes do município que nesta páscoa encontram-se sem condições de comprar o tradicional peixe da Semana Santa, o vereador Divan Ferreira (PT) entregou uma tonelada de peixe em diversas comunidades do município de Inhapi. A ação faz parte do compromisso assumido pelo vereador que todos os anos tem contribuído com o "pão" na mesa dos seus irmãos em cristo.

 “A intenção é compartilhar deste momento especial com a população, levando a cada um, não a solução para os problemas, mas usufruir deste momento único em nossas vidas de compartilhamento de carinho e respeito ao próximo" - Destacou o vereador.





Vereador Divan Ferreira presta homenagem a todos os professores do Brasil em especial aos profissionais do município de Inhapi.

Edil dedicou aos educadores um belíssimo cordel do escritor e historiador Juarês Alencar Pereira.
Resultado de imagem para divan ferreira
Por: Redação
Homenagem aos Professores

Professor tu és precioso
Também é batalhador
Cumpre jornada difícil
Sendo mais que um vencedor
Com coragem assumindo
A função de educador.

Entre todas as profissões
Destaco a do professor
Pois todas as outras passam
Pelas mãos do educador
Seu trabalho é importante
De merecido valor.

Presta um grande trabalho
Merece maior atenção
Tem que ser valorizado
Por toda essa nação
Com estrutura e suporte
E maior remuneração.

Seu trabalho é incansável
Focando sempre os valores
Alfabetiza e ensina
E também forma doutores
Que muitas vezes nem lembram
Dos seus grandes professores.

Exercem bem seu papel
E cumprem a sua missão
São verdadeiros baluartes
Na área da educação
Tornando-se o arquiteto
Dessa grande construção.

Parabéns pelo o seu dia
Reconheço seu valor
Pois já fui um dia aluno
E agora sou professor
Sei que é grande o desafio
Ser hoje um educador.

Aos professores com estima
Pelo o importante papel
Pra vocês caros colegas
Eu tiro o meu chapéu
Dedico com todo orgulho

A vocês esse cordel.


O prefeito José Cícero em parceria com o vereador Divan Ferreira cumprem mais uma promessa de campanha.

Foi restaurada e ampliada a barragem do sitio cansanção a qual há 12 anos estava entupida deixando de beneficiar aos moradores do próprio sítio e sítios vizinhos. Há anos que vinha sendo cobrada essa benfeitoria.

Vendo a situação que se encontravam os agricultores com a escassez de água, tendo em vista que só existia essa barragem no sítio cansanção o Prefeito Jose Cicero e o vereador Divan Ferreira foram a luta e conseguiram cumprir mais uma das promessas feitas em campanha.

 A renovação dessa barragem ameniza  o sofrimento do sertanejo que sofre muito com a falta de água, não tendo barragem suficiente para armazenamento.

Felizes, os agricultores da região agradecem ao prefeito e ao vereador.

 




Vereador apresenta indicação solicitando o recolhimento dos animais abandonados nas ruas de Inhapi.

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE INHAPI


INDICAÇÃO N° 01/2013

Assunto: Retirada dos animais abandonados das vias públicas

Requerente: Divan Ferreira

Venho por meio do presente expediente, ouvido o plenário, promover a INDICAÇÃO, no termo que segue descrito: 

Trata-se de indicação, para que seja oficializado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, José Cícero, visando que sejam retirados os animais abandonados, em especiais os de grande porte (cavalos, jumentos e outros) das vias públicas deste município.

JUSTIFICATIVA

Cumpre ressaltar que é de grande importância atender os anseios da população que corre riscos com os animais que trafegam nas estradas e vias públicas, pois têm sido grandes os prejuízos causados nessas áreas, transtornos esses, muitas vezes, irreversíveis.

A população aflita pede solução urgente para que possam ter mais tranquilidade ao trafegarem pelas nossas ruas e estradas.

A ação solicitada nesta indicação é um benefício à vida e ao bem estar dos nossos munícipes, tendo em vista, esta ser uma reivindicação justa e necessária. Assim, pedimos urgência na solução deste problema.

Diante do que foi exposto, solicito a V.Exa. bem como, ao Secretário competente para que se tomem as providências no sentido de realizar, o quanto antes, o que foi pedido através deste expediente.

Sendo o que se apresenta para o momento, renovo meus sinceros votos de estima e distinta consideração.


Sala de sessões da Câmara Municipal de Inhapi-AL
Plenário, 21 de maio de 2013.