03/12/2016

Prefeito Zé Cícero lança campanha de arborização e planta árvores defronte a Escola Nossa Senhora do Rosário

Várias árvores das espécies Pau Brasil, Caraibeira e Ouricurizal foram plantadas na manhã deste sábado, (03), em frente a escola Nossa Senhora do Rosário. A ação foi comandada pelo prefeito José Cícero Vieira juntamente com alunos, professores e diretores. O plantio faz parte da Campanha de Conscientização da Importância da Arborização Urbana do Município.
Ao todo foram plantadas 26 mudas defronte ao colégio, o objetivo principal de oferecer sombra aos alunos e tornar o ambiente mais agradável, além de transformar o gás carbônico do ar em oxigênio, contribuir para a absorção da água das chuvas e redução dos níveis de poluição através da fixação de poeira e de gases tóxicos. “Por suas múltiplas funções a árvore urbana contribui para o bem-estar físico e emocional das pessoas, sendo de suma importância para a obtenção de níveis satisfatórios de qualidade de vida nos centros urbanos.”
O prefeito falou ainda de outras ações que Inhapi tem adotado nos últimos anos para a preservação do meio ambiente. “Nós já estamos recolhendo o lixo reciclável na coleta seletiva, agora deixamos o desafio para nossos amigos das cidades vizinhas realizarem o plantio de árvores, aderindo a campanha”, destacou.
Uma das espécies conhecida por Pau-brasil é o nome genérico que se atribui a várias espécies de árvores do gênero Caesalpinia presentes na região da Mata Atlântica brasileira. O nome de nosso país teve origem nesta árvore.







Por Ascom/Inhapi