24/12/2016

Prefeitura de Inhapi garante mais de 1 milhão de reais aos agricultores do Garantia Safra

Esta semana o prefeito José Cícero Vieira, (PT), esteve na Caixa Econômica Federal para garantir aos agricultores de Inhapi, o pagamento do Garantia safra que ultrapassará o valor de R$1.000.000,00 (Um Milhão de reais). A manutenção das parcelas dos aportes em dia, por parte da Prefeitura de Inhapi é um compromisso do gestor, que mesmo com a escassez de recursos, vem fazendo o possível para cumprir com as obrigações financeiras do município e assim possibilitar que os agricultores recebam o seguro.
Sem a contrapartida da Prefeitura, os agricultores não teriam direito ao Seguro Safra, já que além dos governos federal e estadual, a liberação do seguro depende, também, da adesão do governo municipal.
Foram mais de 60 mil reais de contrapartida, com o objetivo de garantir o pagamento aos mais de 1.358 agricultores que serão beneficiados com o seguro agrícola e, por isto, vão receber cinco parcelas de R$ 175,00 pela perda de suas plantações em consequência da grande estiagem que assola o município.
“Muitas prefeitura já deixaram de adquirir este benefício por falta de compromisso com os agricultores, além de prefeito sou agricultor e sei da importância do programa”, finalizou Zé Cícero.
Por Sertão Expresso