15/12/2016

NESTA SEXTA: Expresso da Cidadania estará em Inhapi

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Prefeitura de Inhapi, colocará a disposição nesta sexta-feira, (16), os serviços do Programa Expresso da Cidadania.
Programa este que é prestado através de um veículo tipo ônibus, que ficará localizado na Praça da Matriz, das 08 às 14:00hrs, onde Defensores Públicos e auxiliares prestarão assistência jurídica gratuita às pessoas que não possuem condições financeiras.
A assistência inclui o ajuizamento de ações de alimentos (pensão alimentícia), Investigação de paternidade, divórcio, partilha de bens, inventário (transferência de bens de falecidos), alvará (retirada de valores deixados por falecidos em bancos), usucapião, litigioso ou não, bem como retificação (concerto) e suprimento de registro civil de nascimento e de óbito, interdições, acompanhamento de ações em andamento, inclusive ações criminais, dentre outras.
Os interessados deverão comparecer com xérox dos documentos pessoais (RG e CPF e Certidão de nascimento e Casamento), comprovante de residência, (conta de água ou energia) e demais documentos, planta do imóvel (caso pretenda o usucapião) e nome e endereço de testemunhas.
Por Sertão Expresso