14/12/2016

Samyr Malta causa polêmica em Maceió com Projeto de Lei do ônibus Cor de Rosa

Samyr Malta é filho do ex-deputado César Malta, que foi vereador por dois mandatos em Mata Grande (AL). Além do projeto do ônibus Rosa, o novo vereador prometeu que fará parte da base de sustentação do prefeito ‘azul’ Rui Palmeira (PSDB). 
O estreante vereador por Maceió, Samyr Malta (PSDC) um dos que serão diplomados na próxima segunda-feira (19), pretende apresentar indicação que possibilite a implantação de ônibus na cor Rosa exclusivo para o transporte de mulheres e crianças na capital. Antes mesmo de tomar posse, o futuro parlamentar já começa a gerar polêmica, sobretudo nas redes sociais.
Samyr pretende fazer um estudo técnico sobre o assunto antes de apresentar o Projeto de Lei do ônibus Cor de Rosa que já está dando o que falar. Ele argumenta que os veículos estão sempre lotados e que as mulheres acabam sendo vítimas de assédio e da famosa ‘encoxada’ durante o percurso. Com um ônibus exclusivo, as passageiras poderiam viajar mais tranquilas.
Samyr lembra que essa foi uma das promessas de campanha e que tem a obrigação de defendê-la na Câmara Municipal de Maceió. Ele foi eleito pela primeira vez obtendo pouco mais de quatro mil votos na eleição de Outubro.
Por Blog do Paulo Marcelo