29/12/2016

CENAS FORTES: Seis pessoas morrem em capotamento de ônibus na BR-116; 44 estão feridos

O coletivo saiu do município de Arcoverde, em Pernambuco, com destino a São Paulo

Pelo menos seis pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus de turismo fretado, na madrugada desta quinta-feira (29), na BR-116, altura do município de Poções, no Centro-Sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 4h30, no KM 748, próximo ao Posto Tota. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Arcoverde (PE), com destino a São Paula e trafegava no sentido Vitória da Conquista, quando saiu da pista e capotou por uma ribanceira.

Havia 50 pessoas no ônibus e seis delas morreram no local do acidente. As outras 44 sofreram ferimentos grave e leves e foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da ViaBahia, concessionária que administra a rodovia.

As vítimas foram levadas para hospitais de Vitória da Conquista. O estado de saúde delas ainda não foi atualizado. Não há confirmação se há crianças entre as vítimas.

A carroceria do ônibus ficou retorcida e alguns passageiros acabaram presos às ferragens, mas foram todos retirados pelas equipes de socorro. Por conta da operação de resgate, o trânsito foi interditado em parte da pista até o início da manhã de hoje.

Os nomes dos mortos não foram revelados. Seus corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. O coletivo pertence à empresa Cida Transportes. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.




Fonte http://m.correio24horas.com.br/capas/home/