19/12/2016

Video: Torneio de Kickboxing leva esporte e inclusão social a jovens de Inhapi.

Levar o esporte como forma de sociabilização educacional para jovens, promovendo a política de inclusão social, foi a principal proposta do 1° Torneio de Kickboxing, realizado neste domingo (19), no Ginásio de Esportes de Inhapi pelo grupo Nil-thai Boxe.

Para o organizador do torneio Inhapiense, Professor Danilo, visar o lado educacional e social dos participantes é uma excelente iniciativa. “A realização desse evento com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura é muito importante, porque ela está apoiando menores e a gente está trabalhando o lado social e educacional dos garotos. Então, a Prefeitura vem trabalhando sempre com a gente, apoiando em todos os esportes”, explica.

O Kickboxing é um desporto seguro. No entanto, em competição, para minimizar o risco de lesão, cada competidor é obrigado a usar proteções nos pés, na cabeça, no queixo, na boca (boquilha), nas mãos (luvas e ligaduras), conquilha para os homens ou proteção do peito para as mulheres.

O evento contou com o apoio da Federação Baiana Falcões do Kickboxing e artes marciais, equipe que esteve presente através do seu Presidente FALCÃO, Vice-Presidente Gugu, Diretor Técnico Ênio, Secretário Renan ambos jurados no evento.

As lutas provocaram a euforia dos espectadores que agradeceram a garra e a força dos jovens, uma noite para ninguém colocar defeito, um verdadeiro show, assim ficou marcado o 1º Torneio de Kickboxing no município de Inhapi. O dinheiro arrecadado com ingressos e lanches serão utilizados na compra de luvas e equipamentos.

Por Inhapi em Foco