20/12/2016

REJEITE O DESÂNIMO! TERÇA, 20 DE DEZEMBRO DE 2016 

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Prov. 17:22

Está provado pela ciência médica que pessoas felizes vivem mais.  Mesmo com câncer, aqueles que estão em paz com Deus e com os homens, têm mais possibilidades de cura.  Não se trata de pensamento positivo. Com auto disciplina e um pouco de esforço você pode repetir-se um milhão de vezes: “Estou bem, Estou bem”. Porém, quando a noite chega os fantasmas de sua própria consciência perturbarão seu coração. Tudo continua igual.

A expressão o coração alegre que o texto de hoje em hebraico menciona é Leb sámêh, que literalmente significa um coração satisfeito e agradecido.  Satisfação não conformismo. É reconhecimento da soberania de Deus. Nada acontece debaixo do sol sem que Ele o permita. O que você está vivendo neste momento, por difícil que seja,  é o plano maravilhoso de  Deus para você. Eu sei que você não compreende hoje. A dor impede de ver muitas coisas, o tempo encarregará de mostrar-lhe que Deus sempre tem razão.

A confiança em Deus coloca em seu coração paz e otimismo. Não são atitudes fabricadas.  São raudais de água limpa que brotam de um manancial puro. Conectado ao poder infinito  o ser mais frágil, torna-se forte e olha a vida de um prisma diferente.

Nas horas mais escuras da vida, aprenda a confiar em Deus. Por mais que a adversidade pareça arrasar seus sonhos Deus não perdeu o controle da situação.  Ele continua ao leme de sua pequena embarcação e o levará ao porto seguro. O segredo é não desistir.

Se você tirar os olhos de Jesus e os colocar nas dificuldades, o barquinho começará a afundar.  Só Jesus é capaz de ajudá-lo a atravessar pelo vale de trevas que você está passando.

Abra seu coração a Deus, clame!  Diga-Lhe que já não tem forças para resistir à provação.  Ele o ouvirá.  Não é insensível ao sofrimento humano.  Não precisa ser informado da dor que envolve sua vida, mas quando você diz para Ele o que está sentindo, a sua fé aumenta,  a confiança brilha e isso, lhe faz um bem extraordinário. Porque “o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido, faz secar os ossos”.