18/12/2016

BUSQUE SABEDORIA, BUSQUE A JESUS! DOMINGO, 18 DE DEZEMBRO DE 2016

A sabedoria é o alvo do inteligente,mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra. Prov. 17:24
A meta de toda pessoa inteligente é ser sábia. Adquirindo sabedoria ela administra a vida de um modo tal que acaba sendo feliz e fazendo felizes as pessoas que a rodeiam.

Você não compra sabedoria nas sofisticadas lojas do mundo. É uma pedra preciosa que não tem preço.  Os seres humanos a procuram por todo lado e não a encontram.  O verso de hoje diz que “os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra”. Todos procuram realização, prosperidade, sucesso e bens materiais. Acham que a felicidade é o resultado de conseguir essas coisas. Enganam-se. A vida  mostrar-lhes o erro.

Se você quiser a felicidade, procure a sabedoria, você vê a vida desde um prisma correto.  A existência tem sentido.  As coisas ou a falta de coisas não o impedem de desfrutar a vida na sua plenitude.

Aonde encontrar sabedoria?  O apóstolo Paulo disse referindo-se a Jesus: “Em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” – Colossenses 2:3.  Escrevendo aos Coríntios ele confirma esta verdade: “Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus”.

No capítulo oito do livro de Provérbios, a sabedoria diz a respeito de si mesma “desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da Terra” – Provérbios 8:24.  Este verso nos confirma que a sabedoria não é algo abstrato.  Jesus é a própria   sabedoria e quando você vai e convive com  Ele, todo dia, em todas as circunstâncias,  as suas decisões não são apenas suas, mas inspiradas no próprio Senhor Jesus Cristo. Você decide com sabedoria

Sem sabedoria o ser humano vive se ferindo.  Por melhores que sejam as intenções, por  puras que lhe pareçam as suas motivações, elas nascem de um coração egoísta, e estão condenadas a acabar na esfera humana.

Valores espirituais, que vençam as circunstâncias mais difíceis da vida só podem ser achadas em Jesus.

Converse com Ele hoje, antes de enfrentar os diferentes caminhos que a vida lhe apresenta.  Consulte com Ele antes de tomar a decisão que precisa tomar, porque “a sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da Terra”.

Alejandro Bullón
Por Luciana Arantes Amaral