16/12/2016

Escola da zona rural de Mata Grande recebe prêmio de Qualidade na Educação em Maceió.

Certificado de reconhecimento e uma premiação de 10 mil reais para ser investido em melhores para a escola foi entregue pelo governador Renan Filho.

A Escola Municipal Ananete Cavalcante Gomes localizada na zona rural do município de Mata Grande,  mais precisamente no povoado Santa Cruz do Deserto, alto Sertão de Alagoas recebeu na noite desta quinta-feira (15) no Centro de Convenções da capital alagoana (Maceió) o prêmio QUALIDADE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

A premiação que além de um certificado de reconhecimento, inclui uma quantia de 10 mil reais com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade no ensino foi recebido das mãos do governador Renan Filho pela diretora da escola Lúcia Barros e pela secretaria de educação do município Maria Francisca dos Santos Sandes.

Durante a cerimônia que teve como anfitrião o Secretário Estadual de Educação e vice-governador Luciano Barbosa, o governador Renan Filho em conversa com a secretária de educação de Mata Grande Maria Francisca disse que tem dado uma atenção especial para o alto sertão prometendo que logo em breve estará inaugurando a obra do asfalto que liga Mata Grande a Água Branca, e que fará o melhoramento na outra rodovia que liga Mata Grande a Inhapi.

Ainda sobre a premiação, a diretora Lúcia Barros também recebeu uma medalha pelo mérito de qualidade na educação municipal.

"O mérito de tudo isso não é somente meu, pois é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido por toda equipe, e sempre ressaltamos que juntos fazemos a diferença, pois nada do que tem acontecido de positivo não estaria acontecendo se não tivéssemos o apoio de todos que a compõem o quadro de funcionários"- Disse a diretora Lúcia Barros em agradecimento.