13/04/2013

V Conferência das cidades em Inhapi é realizada com sucesso.


Inhapienses elaboraram 10 propostas de melhorias urbanas que devem ser levadas a etapa estadual pela Secretaria de Estado da Articulação Social.

A equipe da Secretaria de Estado da Articulação Social desembarcou no município de Inhapi para a realização da 5ª Conferência das cidades, que deve acontecer em pelo menos 63 municípios alagoanos.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e contou com representantes de diversos setores da sociedade civil organizada; Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Movimento de Mulheres, ONG Visão Mundial, Associação Comercial, Sindicato dos Servidores Públicos e Conselho Tutelar. Além dos vereadores, Laércio, Niquinha, Divan Ferreira, Wellington Morcego, Benzou, dos secretários municipais de Finanças, Educação, Agricultura, Saúde e Obras e do prefeito Zé Cicero.

Além das autoridades locais e dos movimentos sociais representados, abrilhantaram o evento, o Secretário Estadual de Articulação Social, Claudionor Araújo, o Secretário de Estado para Assuntos Internacionais, Eduardo Magalhães Junior, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, o coordenador da conferência Silas Nunes e o palestrante, Humberto Barbosa - professor da UFAL. 

Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já! Palestrante, autoridades e público em geral puderam debater os problemas da cidade relacionadas às questões urbanas como habitação, moradia, saneamento e outras de áreas de interesse da sociedade. Coube então ao prefeito Zé Cícero fazer a abertura do evento, e em um breve discurso falou de sua satisfação em estar realizando a conferência, a primeira das cinco que deveriam ter sido realizadas em gestões anteriores, reconheceu a importância da mesma neste inicio de gestão onde as coisas ainda estão se encaixando, no final mencionou cada entidade devidamente representada e agradeceu a presença de todos os presentes. Também fizeram uso da palavra o secretário de obras da prefeitura municipal Heraldo Nunes e o Secretário Estadual de Articulação Social Claudionou Araújo.

A conferência somente foi encerrada após a elaboração de 10 propostas relacionadas à reforma urbana e a escolha de três delegados para a etapa estadual.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Por: Redação 
 Fotos: Central do Sertão Net