18/04/2013

Polícia Militar de Inhapi recupera moto roubada em Pernambuco.

Cortesia/Inhapi em FocoHomem que estava com o veículo foi preso e autuado em flagrante por recepção dolosa.

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15h30, policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM-9ºBPM) de Inhapi recuperaram uma motocicleta Honda Titan 150 KS, de cor vermelha e placa KJW-1738/Pombos-PE que havia sido roubada em Pernambuco. Um homem foi preso acusado de receptação.

Segundo o Sargento PM Henrique, comandante do destacamento, por volta das 11 h, sua guarnição recebeu uma denúncia anônima de que um homem identificado como Cícero José dos Santos, mais conhecido como “Cachorro Magro”, 44, estaria com uma moto suspeita de roubo.

Os policias se deslocaram até a residência do suspeito, no Sítio Boa Vista, zona rural do município, mas ele não foi encontrado. Os PMs retornaram para a zona urbana onde localizaram “Cachorro Magro” e a moto em um bar, no centro da cidade.

Ao ser questionado se seria proprietário do veículo, o suspeito teria confirmado que sim e acabou sendo preso e conduzido à delegacia distrital onde foi constatado que a moto estava cadastrada com ocorrência de roubo ou furto.

“Cachorro Magro” foi autuado em flagrante por receptação dolosa, já que ele estava com o veículo há mais de três anos, tempo suficiente para se conscientizar da procedência do bem que havia adquirido.
O preso foi levado para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde vai ficar retido à disposição da Justiça.

O Sargento Henrique afirmou que está tentado localizar o proprietário da moto para que ele possa reaver seu bem. O militar ainda destacou a importância das denúncias da população no combate à criminalidade no município e garantiu que a PM, através daquele GPM, está intensificando as ações para garantir maior segurança aos munícipes.

Por: Jota Silva