26/04/2013

Prefeitura desconta, mas não repassa pagamento de empréstimos consignados a Caixa Econômica Federal e servidores vão parar no SPC e no SERASA.


Sindicato deve entrar com processo por danos morais e materiais causados aos servidores.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal trás dor de cabeça aos servidores públicos do município, desta vez o nome de dezenas de funcionários foram parar no SPC e no SERASA graças à falta de repasse dos empréstimos consignados feitos pelos servidores junto a Caixa Econômica Federal.

Apesar de ter descontado as parcelas dos referidos empréstimos no pagamento dos servidores a prefeitura não fez o repasse e a CAIXA acabou “sujando” o nome de dezenas de servidores. O pior que em alguns casos os servidores somente ficaram sabendo que estavam com o “nome sujo” quando foram abrir crediários e se depararam com o funcionário da loja lhes informando que não poderia efetuar suas compras, um constrangimento sem precedentes.

Agora, sem credito e sem confiança na praça, e como apenas uma carta nas mãos entregue pelos correios, restou aos servidores recorrerem ao SINDSCAN que nos próximos dias deve entrar com um processo por danos morais e materiais contra a Caixa Econômica Federal, que no entendimento do órgão sindical não deveria ter tomado tal atitude uma vez que a prefeitura municipal é avalista e co-responsável ou “irresponsável” pela não quitação dos empréstimos. 


Por: Canapi Agora