10/04/2013

Alagoas registra mais de mil casos de dengue este ano.

Em Maceió, o Programa Municipal de Combate à Dengue está atuando em praticamente todos os bairros da cidade

Até o dia 1 abril deste ano, 80 dos 102 municípios alagoanos registravam 1.143 casos suspeitos de dengue. Desse total, 460 casos foram notificados em Maceió e 804 nos demais municípios prioritários. Comparado com o mesmo período no ano passado, com cerca de 5.844, o número indica uma redução de 80,44% nos casos de dengue em Alagoas.

Em Maceió, o Programa Municipal de Combate à Dengue está atuando em praticamente todos os bairros da cidade, o programa vem conscientizando os moradores sobre as medidas necessárias para o combate da epidemia.

Com a quantidade de casos registrados até agora, apesar da significativa redução em comparação ao ano passado, as ações adotadas pelo Programa devem ser reforçadas e, para isso, a população deve estar mobilizada.

"Estamos conscientizando a população sobre a importância de adotar algumas medidas eficazes no combate à dengue. Para combater a epidemia, devemos nos preocupar, principalmente, em evitar a água parada e o acúmulo de lixo em quintais e terrenos abandonados", salienta o Gerente do Programa Municipal de Combate à Dengue Manoel Gomes de Araújo.

Segundo ele, um dos maiores problemas enfrentados pela equipe de agentes de saúde é a falta de interesse da população que, em mais de 30 % das visitas, acaba ignorando os serviços de orientação oferecidos pelo programa. Em caso de suspeita de dengue, o portador deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo.

Por: Primeira Edição