26/04/2013

Eleitores de Alagoas têm até 2014 para justificar ausência.

Central de atendimento ao eleitor em Porto VelhoDiferente dos demais Estados brasileiros, os eleitores de Alagoas e Sergipe, que já realizaram o recadastramento biométrico, terão até maio de 2014 para justificar a ausência na última eleição. No momento em que o eleitor fez a revisão biométrica, automaticamente regularizava sua situação eleitoral, inclusive com o pagamento de multas e atualização de endereço para cadastro.
 
“Já havia sido informado com antecedência que os eleitores alagoanos não se enquadravam neste prazo que está sendo amplamente divulgado pela publicidade nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do Estado ter participado, em sua totalidade, da revisão eleitoral em 2011. Quem não fez o recadastramento teve sua inscrição eleitoral cancelada e aqueles que fizeram e não votaram na última eleição terão até 2014 para procurar a Justiça Eleitoral”, explicou o coordenador de Serviços Gerais do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Luís Gustavo Oliveira.

Em entrevista cedida na manhã desta quarta-feira (24), quando grande quantidade de eleitores formavam filas na entrada do Fórum Eleitoral de Maceió, no Farol, o coordenador do TRE/AL ainda ressaltou que apenas aqueles eleitores que não votaram na eleição de 2012 precisam procurar os cartórios eleitorais, mas sem pressa.

“O atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado permanece o mesmo, de segunda à sexta, das 07h30 às 14h30. É preciso deixar claro que quem não votou na última eleição não terá o título cancelado agora, mas precisa regularizar sua situação para poder votar no próximo pleito, em 2014”, destacou Gustavo Oliveira.

Por: Ascom TRE/AL