11/04/2013

Novas eleições podem ser convocadas em Delmiro Gouveia, diz presidente da Câmara. 

O processo corre em segredo de Justiça.

A posse do presidente da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes (PNM) deverá ocorrer na próxima segunda-feira (15), após a realização de uma sessão extraordinária. Em contato telefônico, o parlamentar informou à reportagem do CadaMinuto, que durante este período o município continua funcionando normalmente, mesmo sem nenhum representante.

Segundo Sandes, a decisão do Juiz José Eduardo Nobre, que corre em segredo de justiça, determinou a impugnação do mandato do prefeito Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, que foi afastado do cargo, nesta quinta-feira (11) e a posse imediata do presidente da Câmara, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida por uma nova eleição na cidade. A decisão também se estendeu a vice-prefeita do município, Ziane Costa, filha de Lula.

O parlamentar esclareceu que a posse só ocorre na segunda-feira, devido a um prazo regimental para convocar uma sessão extraordinária. “Os vereadores precisam ser comunicados e devido ao regimento interno casa a sessão só pode ocorrer após 48 horas”, frisou. 

Sobre o teor da decisão, o vereador se limitou em afirmar que é uma ação de abuso de poder político e econômico. Sandes garantiu que funcionamento do município continua normalmente. “Todas as secretarias estão funcionando e nada foi afetado com essa decisão”, colocou, acrescentando que Lula Cabeleira, está reunido com sua assessoria jurídica para encontrar uma medida jurídica para ação. 

Segundo o vereador, se houver uma decisão contrária nesse intervalo, não será necessária a sua posse no cargo. “Eu falei com o Lula e ele vai recorrer no Tribunal Regional Eleitoral e aguardar a decisão”, afirmou. 

A reportagem do CadaMinuto vem tentando o prefeito Lula Cabeleira, mas  até o momento não obteve resposta.

Por: Gilca Cinara / Cada Minuto