13/04/2013

Roleta Russa: adolescente brinca com arma e morre após disparo na cabeça.

DivulgaçaoMenor estava no quarto quando fez o disparo; polícia esteve no local mas não encontrou arma.

Uma brincadeira acabou em tragédia na tarde deste sábado (13) em Maceió. Um adolescente de 17 anos acabou morrendo após brincar de ‘roleta russa’ dentro do seu quarto, numa residência na Grota da Nascença, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. Não houve tempo de resgate, já que o jovem teve morte instantânea.

As primeiras informações repassadas pela família à Polícia Militar apontam que C.A.A.S. era ex-usuário de drogas e trabalhava como servente de pedreiro. O menor foi visto com vida, pela última vez, por uma irmã que ao passar pela porta do quarto percebeu que ele estava com a arma em mãos. Segundo a família, a arma teria sido adquirida recentemente para o adolescente se defender de possíveis inimigos.

No momento do disparo, a mãe e outro irmão da vítima estavam na porta de casa e foram surpreendidos com um barulho vindo do quarto do adolescente. A irmã teria corrido, em estado de choque, para avisar o que havia acontecido.

Chegar ao quarto, os parentes encontraram o adolescente agonizando. Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), mas nada podia ser feito e o jovem acabou falecendo com um tiro na cabeça.

Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) foi acionada para realizar os primeiros levantamentos do caso. O fato que chamou a atenção foi que a arma usada pela vítima não foi encontrada na residência.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) e na próxima semana, familiares devem ser intimados a depor. O corpo será recolhido para o Instituto Médico Legal e liberado em seguida para sepultamento.

Por: Cada Minuto
Crédito: Divulgaçao  IML de Maceió