27/04/2013

Assaltantes roubam moto, um foge e dois acabam detidos em Delmiro Gouveia

Ítallo TimóteoEntre os detidos, um alegou ser menor de idade. Os acusados foram reconhecidos pela vítima.
Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Delmiro Gouveia prenderam na manhã deste sábado (27), Carlos Eduardo Ferreira da Silva, conhecido como “Nem”, 18, e apreenderam um adolescente, ambos acusados de roubar uma moto na zona rural do município.
Segundo um homem que não se identificou, por volta das 11h, ele seguia em sua motocicleta Honda Broz, de cor preta e placa NMB-1116, por uma estrada vicinal, no povoado Pedrão, quando foi atacado por pelo menos três pessoas armadas que teriam lhe tomado a moto. Ainda conforme o homem, os bandidos teriam fugido, todos no mesmo veículo, seguindo em direção ao povoado Jurema.
A vítima conta que procurou a delegacia de polícia distrital para registrar o caso e os agentes policiais de plantão acionaram uma guarnição do Pelopes que agiu rápido e conseguiu localizar os acusados, na AL-220, seguindo no sentido Delmiro/Olho D’água do Casado.
Os militares contaram à reportagem do portal Minuto Sertão que um deles estava a pé, empurrando a moto que estava com um pneu furado e os outros dois davam cobertura ao comparsa, quando avistaram a viatura policial. Um deles conseguiu fugir pelo matagal e os outros foram detidos.
Um dos acusados que alegou ser menor de idade foi encontrado com um revólver calibre 22, com 7 munições, sendo uma deflagrada e 6 pinadas (munições que falharam). Já o jovem de 18 anos estava com um simulacro de revólver calibre 38.
Os imputados foram levados para a delegacia regional da cidade onde foram reconhecidos pela vítima e autuados pelo crime cometido. A moto foi devolvida ao proprietário.
A PM realizou buscas na região para tentar prender o terceiro assaltante, mas até o momento não havia sido preso.
 
Por: Minuto Sertão