08/04/2013

Inhapi realiza neste fim de semana a maior festa ecumênica do sertão alagoano.

 
Evento é uma realização da Prefeitura Municipal voltada ao público católico e evangélico.
 
Faltam poucos dias para a primeira festa ecumênica mais esperada do Sertão de Alagoas, o Louva Inhapi, que está programado para acontecer nos dias 6 e 7 de abril deste ano.

O primeiro dia é dedicado aos evangélicos com as apresentações do irlandês David Martin Quinlan e da cantora gospel Amara Barros. O segundo é especialmente para os católicos com show do Padre João Carlos e missa campal. Para este dia também é esperado o Bispo Dom Dulcênio Damasceno.

O evento vai ser realizado pela prefeitura municipal que pretende tornar a festa na maior da categoria gospel do interior de Alagoas.

Segundo o prefeito José Cícero Vieira (Zé Cicero), estão sendo aguardos vários grupos de cidades vizinhas, pessoa da capital do Estado que já avisaram que vão marcar presença. As apresentações são gratuitas e aberta a todo público.

“Minha ideia é unir todos, independentemente de fé e religião, creio que todos nós devemos acreditar e temer a Deus, afinal é ele que tem nos dados força e esperança para vencer tantas dificuldades, sem ele não somos e nem fazemos nada. Creio eu que uma cidade ungida pela fé e pelo louvor só tem a crescer, da mesma forma que seu povo cresce espiritualmente.” disse Zé Cícero.
 
Conheça as atrações
 
O irlandês David Martin Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em terras brasileiras, David escreveu sua história ministerial, conheceu sua esposa Bebel Quinlan e construiu uma linda família ao lado dela.

O início da trajetória ministerial de David foi ao lado dos missionários americanos Dan e Marti Duke, no ministério “Uma Chamada para as Nações”, onde ele serviu como intérprete, ministro de louvor e diretor da missão no Brasil. Os Dukes investiram no trabalho de David e, após oito anos servindo juntos, o enviaram para um novo desafio: prosseguir com um ministério independente, o Ministério “Fogo e Glória”, depois chamado “Paixão, Fogo e Glória”.

Natural de Paulo Afonso/BA, Amara Barros, ex-cantora renomada nas Bandas Limão com Mel e Gatinha Manhosa, hoje atua na música Gospel, já com seu 2º CD.

Pe. João Carlos, vinte e sete anos de sacerdócio, 20 anos de carreira musical como cantor e compositor, 8 CDs gravados, 2 DVDs e várias publicações. “QUEM ME TOCOU” é o título do seu novo CD, com selo SOM LIVRE. Este CD vem com 13 canções, entre elas, alguns dos seus maiores sucessos com novos arranjos. Tem a participação especial do Pe. Zezinho, ACJ, Joanna, Fagner e Eliana Ribeiro (Canção Nova).


Por: Ascom - Inhapi