10/04/2013

Vereador acusa prefeito de esconder projeto de lei que prejudica os servidores municipais.



Alex Lima diz que gestor teria aproveitado a vinda da presidente Dilma ao sertão para aprovar as pressas o projeto na Câmara Municipal sem que os vereadores se quer tivessem tempo de analisar do que se tratava.

Um boato gerou uma confusão sem precedentes em Inhapi, alguém espalhou pelo município que o atual prefeito Zé Cícero (PT) teria enviado a Câmara Municipal de vereadores no ultimo dia 12 de Março cinco projetos de lei, entre eles, um suposto projeto revogando o PCC – Plano de Cargos e Carreiras da Educação.

A conversa foi parar no Sindicato dos Servidores Públicos do Município que convocou uma Assembleia Geral com a categoria para discutir o assunto, enquanto isso, alguns servidores por conta própria foram tirar satisfações com os vereadores durante sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (09), mas para a surpresa de todos nenhum dos vereadores sabiam do que se tratava o projeto que eles mesmos aprovaram.

Nossa equipe de reportagem ouviu o vereador Alex Lima integrante do bloco de oposição ao prefeito Zé Cícero e o mesmo alegou que somente ele e o vereador Marcio de Adelmo não estavam presente à sessão no dia em que os projetos foram aprovados. “Aproveitaram a vinda da presidente Dilma para aprovar as pressas cinco projetos de lei, entre eles um que ao que tudo indica prejudica os servidores municipais, a coisa foi tão de um jeito que os próprios vereadores que aprovaram os projetos, se quer sabem do que eles se referiam. Tenho feito inúmeras solicitações pedindo uma cópia do projeto, mas até agora não fui atendido, o prefeito esconde a verdade da população, esse projeto foi votado apenas em 1º turno, portanto, deve voltar a Câmara para votação em 2º turno, mas o prefeito tem se recusado a reenviar o projeto, por quê?” – Concluiu.

Também entramos em contato com a presidente do sindicato da categoria, Lídia Vitor, a qual alegou que ao tomar conhecimento da situação, ligou para o prefeito pedindo explicações sobre o caso e em seguida convocou imediatamente uma Assembleia Geral com todos os servidores para discutir o assunto e repassar o teor da conversa que teve com o gestor, o qual confirmou que o projeto estava sim relacionado aos servidores, mas não para prejudicar, mas para corrigir uma falha grave da gestão anterior relativa à ausência e posterior aprovação do Regimento Jurídico dos Servidores Públicos do Município. 

Para a sindicalista por enquanto não há motivos para alardes, uma vez que o gestor se comprometeu em enviar uma cópia da referida lei para analise do corpo jurídico da entidade sindical, mas alertou que caso exista algum item que de alguma forma prejudique a classe, fará o que for preciso para reverter a situação, seja na justiça ou indo as ruas se preciso for.


Por: Redação