26/10/2013

Acusado de estuprar e estrangular irmãs é condenado a mais de 79 anos de prisão

Crime aconteceu no bairro Santa Amélia em outubro de 200

José Roberto estuprou a matou as irmãs Cassandra e JaciaraO Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal votou pela condenação de José Roberto Bezerra da Silva. O réu confesso foi a julgamento na tarde desta sexta-feira (25), durante mutirão realizado na Faculdade Maurício de Nassau. Roberto cumprirá 79 anos, oito meses e 28 dias de prisão pelo sequestro, atentado violento ao pudor, estupro e assassinato das irmãs Cassandra da Silva e Jaciara do Nascimento, de 6 e 4 seis anos, encontradas mortas em uma vala no Conjunto Santa Amélia, no dia 04 de outubro de 2009.

O Júri foi presidido pelo juiz André Gêda. O promotor do caso, José Antônio Malta Marques, chegou a criticar o lugar onde o julgamento estava sendo conduzido. “Esse é um dos processos mais terríveis que já trabalhei em toda a minha vida, pois acredito que este caso deveria ser julgado no Tribunal do Júri e não no mutirão”, destacou ontem o promotor.

Em depoimento, o pai das vítimas, Josivan Nascimento dos Santos, confirmou que Roberto foi o último a estar com as meninas. Os três teriam saído para dar uma volta no quarteirão, de bicicleta. Depois disso, as meninas foram encontradas sem vida. Em princípio Roberto teria negado o crime e dito que as crianças tinham sido deixadas na casa de uma vizinha, mas depois ele confessou que abusou e estrangulou as crianças para se vingar de um tio das meninas que teria apontado uma arma para ele depois dele ter se nagado a participar de um assalto com o tio das garotas.

Alagoas24horas