21/10/2013

Secretário Municipal de Educação de Inhapi recebe prêmio Gestor nota 10 de conceituada empresa na área educacional.



“Essa notícia é motivo de júbilo para nós, além de ser uma força a mais para continuarmos trabalhando com o propósito de melhorar a cada dia. Eu e minha equipe ficamos gratificados e honrados por essa vitória que a educação de Inhapi conquistou”, afirma.


Em pesquisa realizada pela Premium Brasil Congresso Nacionais, empresa que objetiva reconhecer instituições que realizam com competência e seriedade suas ações, a Secretaria Municipal de Educação de Inhapi está entre as 50 melhores do País, sendo reconhecida com o TROFÉU GESTOR NOTA 10.

A pesquisa foi realizada pela empresa no período de maio a agosto deste ano e envolveu secretarias de 5.600 cidades de todo o território nacional, avaliando o bom uso da verba pública, ações e projetos na área educacional.

A premiação ocorreu no Hotel Sol Bahia, durante o 7º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, que aconteceu de 17 a 19 de outubro em Salvador/BA.

O Secretário Municipal de Educação do Município, Sr. Moab Damasceno dos Santos, na lista dos 50 Gestores Educacionais Destaque do Brasil pela brilhante atuação frente à Secretaria Municipal de Educação, marcou presença no evento. Moab Damasceno recebeu o Prêmio Gestor Nota 10, por meio do projeto Educando 2013, um trabalho realizado com dedicação e responsabilidade em prol do desenvolvimento educacional de nosso município.

A premiação contempla o mérito do trabalho desenvolvido no setor educacional, observado através de pesquisas com a imprensa e órgãos públicos, levando em consideração os investimentos para estudantes, profissionais de educação e sociedade em geral, sendo o foco principal o alcance do sucesso escolar.

Entre os critérios utilizados na pesquisa estão: os projetos de implantações pedagógicas e regimento escolar, análise dos recursos 25 % verba pública, análise da atuação na definição da política municipal de educação, análise da participação da sociedade na gestão educacional do município e análise do gerenciamento dos serviços educacionais.

Em nota, o secretário parabenizou todo o corpo de educadores pelo trabalho realizado durante o ano letivo e salientou que essa conquista não é apenas dele, mas sim do município. “Essa notícia é motivo de júbilo para nós, além de ser uma força a mais para continuarmos trabalhando com o propósito de melhorar a cada dia. Eu e minha equipe ficamos gratificados e honrados por essa vitória que a educação de Inhapi conquistou”, afirma.

O Secretário ainda comentou: “Esse mérito não é meu, é de todos os que fazem a Rede Municipal de Ensino, da administração do prefeito Zé Cícero e, acima de tudo, do povo de Inhapi que nos agracia com o crédito que temos e construímos diariamente na Educação.”


Por: Ascom/Inhapi