19/10/2013

Professores vivem expectativa de uma boa noticia referente as sobras do FUNDEB durante encontro com o Prefeito Celso Luiz e o Secretário Luiz Pedro.

Educadores participam neste sábado (19) de um grandioso evento promovido pela Secretaria de Educação em homenagem a categoria, onde esperam ouvir do prefeito e do secretário uma resposta definitiva sobre as dúvidas que envolvem o tema.

Fonte: Canapi Agora

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação irá promover na noite deste sábado (19) um grandioso evento no Ginásio de esportes. O encontro é uma homenagem ao dia do professor (15 de Outubro) e deve contar com a presença de todos os profissionais da rede pública e estadual de ensino e autoridades municipais, entre elas, o Prefeito Celso Luiz e o Secretário de Educação Luiz Pedro, dos quais os professores esperam ouvir uma resposta definitiva sobre o destino das sobras do FUNDEB, que na gestão passada eram rateadas entre todos os professores efetivos da rede pública de ensino.

De acordo com fontes fidelíssimas deste blog, a prefeitura pretende ratear as sobras entre todos os professores (efetivos e contratados) levando em consideração o tempo de serviço de cada educador, no entanto, boatos dão conta que não haverá rateio e sim um aumento salarial que seria anunciado pelo prefeito durante o encontro.

Em todo caso, a expectativa é que algo seja resolvido o quanto antes, afinal, restam apenas pouco mais de 2 meses para o fim do ano letivo e nenhuma solução foi apresentada oficialmente.