20/10/2013

Artista plástica brasileira de AL coordena mostra internacional na Itália


Geovana Clea nasceu em Maceió, mas se criou entre a capital e as cidades sertanejas de Inhapi, Mata Grande e Canapi.

                                                           

Antonio MazzaNo próximo dia 7 de novembro (Quinta feira), às 18h, haverá a inauguração da Mostra Internacional “Emotions Of The World”, em português, “Emoções do Mundo”, sob a curadoria de Maurizio Sesenna e Patrizia Mazzei. A mostra será coordenada pela artista plástica brasileira Geovana Clea, radicada na Itália há mais de 10 anos, idealizadora do projeto Sócio-Cultural.


Esse projeto foi apresentado por Geovana pela primeira vez dentro de um outro projeto intitulado “Arte no Castelo”. O evento aconteceu no último verão europeu, no castelo Douglas Scotti di Fombio – Itália e foi um sucesso.  


A intenção de Geovana Clea é que a mostra “Emotions Of The World” se torne uma mostra itinerante a nível mundial. Depois do Castelo de Fombio, a exposição segue na histórica Galeria RossoTiziano di Piacenza, Itália, de propriedade do cantor e empresário MaurizioSesenna.


A Galeria RossoTiziano é uma igreja desconsagrada do ano 1000 e que há 20 anos trabalha com muita eficiência no mundo das artes, além de ser uma das mais prestigiadas galerias de Piacenza e da Itália.Vinte e um artistas farão parte da exposição, entre eles Geovana Clea.


Todos os artistas foram cuidadosamente selecionados pela coordenadora e curadores. Artistas de países como: Portugal, França, Colômbia, Japão, Rússia, Brasil, Polônia, África, Canadá e Alemanha estarão mostrando um pouco de sua bela arte.

Minuto Sertão