11/10/2013

Ouro Branco sedia 47º Plenária Estadual do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas.



 
Encontro reuniu conselheiros tutelares de todo o estado, do sertão ao litoral.

Por: Redação

O município de Ouro Branco foi agraciado nesta quinta-feira (10) com um grandioso evento promovido pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas. O encontro realizado pelo Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouro Branco contou com a ampla participação de Conselhos dos quatro cantos do estado, do sertão ao litoral. A cerimônia contou ainda com as presenças do prefeito Atevaldo Cabral, do ex-conselheiro tutelar de Maceió Valdomiro, do professor José Edmilson de Souza presidente do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares de Alagoas e demais autoridades locais representantes de diferentes órgãos públicos.
O evento teve início as 8hs da manhã com o credenciamento dos participantes, seguido do Hino Nacional e do Hino do Conselho Tutelar, da apresentação da Banda fanfarra mirim Elke Limeira e das palavras das autoridades presentes a mesa, com destaque para o presidente do Conselho Tutelar de Ouro Branco Hélio Fernando Silva que fez uma breve leitura dos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar no município e o prefeito Atevaldo Cabral que falou de sua imensa satisfação em receber no município o qual é gestor, um evento tão grandioso e importante.
Mas o grande orador do dia foi como sempre o professor Edmilson que recebeu dos conselheiros várias homenagens de apoio a sua luta constante em defesa da criança e do adolescente. Para ele, momentos como esse são de grande relevância para a comunidade, não só de Ouro Branco, mas também para todo o estado de  Alagoas, pois tudo que é discutido durante o encontro é em prol das crianças e dos adolescentes.

Após as falas, já por volta das 12hs foi finalizada a primeira parte do encontro com uma grande carreata pelas principais ruas da cidade. Em seguida os conselheiros voltaram para concluir as atividades do evento que se estendeu até as 16hs quando foi encerrado com uma oração final de agradecimento a Deus e a todos os que colaboraram na realização do evento.