28/10/2013

Passageiros de van são feitos reféns durante assalto na BR-423

Fato aconteceu em um trecho da rodovia federal, entre as cidades de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso/BA

Campos24horas.com.br
Dezenas de passageiros de uma van que realiza transporte alternativo entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso-BA foram feitos reféns e assaltados na manhã deste domingo (27), em um trecho da BR-423, entre os dois municípios vizinhos.

Se passando por viajantes, pelo menos quatro homens teriam entrado no veículo, em um ponto de coleta, na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade de Delmiro Gouveia.

Todos viajavam normalmente, até que em um trecho do percurso, um dos falsos passageiros, este armado, teria anunciado o assalto e rendido o motorista, o obrigando a parar, ocasião em que os outros três comparsas teriam realizado um arrastão entre as outras pessoas que ocupavam a van.

Os criminosos haviam roubado dinheiro e vários pertences das vítimas e depois ordenado que o condutor continuasse a viagem com eles ainda na van, mas ao passar a ponte metálica, que liga Alagoas à Bahia, já no território de Paulo Afonso, eles teriam exigido que o transporte fosse parado novamente, desta vez para que pudessem fugir.

Depois de ser liberadas pelos assaltantes, as vítimas se dirigiram à delegacia regional daquela cidade baiana, onde registraram o caso. A Polícia Militar daquele município realizou buscas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.