20/10/2013

Prefeito elogia ex-prefeito e anuncia pagamento de rateio para professores efetivos e concursados durante evento de confraternização da categoria.

Encontro foi uma homenagem ao dia do professor e reuniu centenas de professores de toda rede pública municipal e estadual de ensino.

Por: Redação

Professores vibraram na noite deste sábado (19) durante evento de confraternização da categoria promovido pela Secretaria Municipal de Educação, quando o prefeito Celso Luiz anunciou o pagamento do rateio das sobras dos 60% do FUNDEB para todos os professores efetivos e contratados do município. "Estamos conscientes que devemos aplicar 60% da arrecadação da educação nos professores, e nós iremos prestar conta no final de ano tudo que for arrecadado na Prefeitura de Canapi. Iremos fazer um rateio correto e justo para todos os professores. Quem trabalhou terá um rateio proporcional ao seu dia de serviço. Nós iremos fazer um rateio dos professores contratados de Canapi, pois a mesma barriga que tem o professor efetivo, também tem o professor contratado de Canapi". Disse o gestor sendo bastante aplaudido pelos professores.

Mas apesar da boa noticia o gestor também fez questão de mandar um recado a alguns educadores que segundo ele ficam tirando licença na tentativa de engana-lo. "Quem pensar que está tirando licença enganando o prefeito tá enganado e não terá rateio nenhum" - Comentou.

Em um discurso de aproximadamente 10 minutos, o gestor falou também de suas realizações nestes 10 meses de governo e em uma atitude inesperada parabenizou o ex-prefeito Zé Hermes, o qual em suas palavras teria valorizado a educação quando gestor. "Quero nesse momento parabenizar o ex-prefeito Zé Hermes que valorizou a educação em Canapi e eu não posso negar isso"  - Concluiu.

O encontro que teve a participação de aproximadamente 400 professores e familiares, contou também com a presença de várias autoridades, entre elas, a primeira dama do município e conselheira do Tribunal de Contas do Estado Cláudia Brandão, além de vereadores e secretários municipais, com destaque ao anfitrião da noite, o Secretário de Educação Luiz Pedro, que parabenizou os professores e falou de sua satisfação em está em seu primeiro ano como gestor já com a missão de trabalhar pela educação. "Ainda não posso dizer que a missão está cumprida, pois ainda falta pouco mais de dois meses para o fim do ano letivo, mas de uma coisa tenho certeza, nada do que realizamos e ainda temos a realizar seria possível se não fosse o trabalho de toda minha equipe aqui presente"  Disse o jovem secretário que também aproveitou o momento para homenagear sua avó Rita Tenório que em suas palavras tanto contribuiu e contribui pela educação de Canapi.

Após os pronunciamentos, brindes foram distribuídos para todos os professores e vários prêmios foram sorteados, um deles sorteado para o ex-diretor da Escola Estadual Luiz Bastos Marcio Malta, que eufórico acabou levando um leve tombo enquanto se dirigia até o local da entrega do prêmio.

A festa foi encerrada do mesmo jeito que começou ao som do cantores Robertinho e Marcos do teclado do município de Mata Grande.