04/11/2013

Candidatos a presidência do PT de Alagoas debatem em Santana do Ipanema


Durante a manhã deste domingo (3) os três candidatos a presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoas debateram suas candidaturas na Câmara de Vereadores em Santana do Ipanema.

O debate, que teve como moderador Marcelo Nascimento, aconteceu em tom amigável, onde os debatedores, Judson Cabral, Paulão e Professor Luzinho, aproveitaram o momento para divulgarem suas propostas, para um pequeno número de militantes, dirigentes e simpatizantes.

O deputado estadual Judson Cabral é engenheiro civil, ex-vereador por Maceió e filiado ao PT desde 1985. Judson falou em restaurar a identidade do Partido e tirá-lo da subserviência em Alagoas.

“O PT de Alagoas tem a tarefa de superar suas debilidades sem, entretanto, deixar de cumprir os desafios eleitorais. Isso implica que as disputas internas não podem levar o partido a imobilização e nem a fragmentação das energias”, disse Cabral.

ALE/AL

Após o debate, Judson falou à nossa reportagem e confirmou sua pretensão em se laçar candidato a presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “Vou buscar esse apoio no PMDB e no PDT. Todos sabem que nunca comunguei com a forma em que da Mesa afastada administrou aquela Casa”, afirmou.

Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão”, é eletrotécnico, licenciado, da antiga Ceal, ex-presidente da CUT e do Sindicados dos Urbanitários, ex-vereador por Maceió e atualmente exerce o mandato de deputado federal

Paulão defende que sua candidatura a presidência do PT de Alagoas significa o fortalecimento do Partido enquanto partido nacional, a dinamização da estrutura partidária para o fortalecimento das instâncias de base.

Ele falou ainda da sua história de vida e de luta, “isso que faz com que a sociedade alagoana reconheça nossa luta como liderança do PT”.

O Professor Luizinho, com o slogan “Constituinte por Terra,Trabalho e Soberania”, falou que o momento é grave e que exige uma verdadeira discussão.

Segundo ele, quer discutir o que o PT deve fazer. “Não aceita a chantagem dos que querem desestabilizar a presidente Dilma. Quero que o governo faço o que tem que ser feito. Avançar a reforma agrária, recuperar o petróleo 100% para o Estado, acabar com o superávit primário para destinar o Orçamento ao transporte, à saúde e a educação”, ressaltou o candidato.

Professor Luizinho é professor do curso da História da Universidade Estadual de Alagoas e integra a Corrente O Trabalho do PT.

Estiveram prestigiando o debate militantes das cidades de Olho d’Água das Flores, Inhapi e Delmiro Gouveia.

O prefeito de Inhapi, José Cícero prestigiou o debate, e falou à nossa reportagem que estava ali para dar apoio aos companheiros de partido, mas que o seu voto era do deputado federal Paulão. Também prestigiou o evento, o Padre Eraldo de Delmiro Gouveia.

As eleições, que acontecem no âmbito, federal, estadual e municipal, acontecem no próximo dia 10 de novembro.

Santana do Ipanema

O diretório municipal do PT de Santana do Ipanema apresenta duas chapas para a disputa:

A chapa “Para Reconstruir o Partido com os Filiados”, é encabeçada por Fabiano Cipriano Moura, que conta com o apoio do ex-presidente municipal do PT, professor Paulo César.

E a segunda, “Autônomo e Combativo”, tem como candidato a presidente Carlos Alberto Rodrigues, o “Carlão”, que conta com o apoio do secretário municipal de Agricultura, Luiz Carlos.

Da Redação

ALAGOAS NA NET