27/11/2013

Assuma seu compromisso com o Reino de Deus!


“Então disse Maria: Aqui está a serva do Senhor;
que se cumpra em mim conforme a tua palavra.
 E o anjo se ausentou dela.”
LUCAS 1:38

É notável a participação de Maria, no plano da nossa Salvação. Deus a escolheu para gerar o seu filho JESUS CRISTO e a instruiu acerca de como cuidar deleEsta mulher teve uma atitude muito importante na história e cumpriu com sua missão de gerar e cuidar do Filho Único de Deus.

Quando iniciamos o ano, queremos mudanças em nossas vidas. Muitos de nós fazemos promessas, votos ou compromissos com o Senhor. Não importa o termo adotado. É fato que a maioria das pessoas sempre pretende iniciar o novo ano mudando ou buscando tomar novas atitudes em sua vida e pedindo a Deus que as ajude a realizar seus planos e projetos.

Não estão errados estes fatos e o costume que a família mantém por gerações. Mas é importante lembrar que deveríamos sim avaliar o quanto fomos úteis a Deus no ano que se passou. O quanto deixamos ser usados por Deus. Encontrar e identificar nossas falhas e nossos erros e nos prontificarmos a corrigí-los buscando uma vida de maior comunhão com o Pai.

PENSE:
# 1) O que eu realmente fiz pelo Reino de Deus?
# 2) Quantas pessoas eu evangelizei?
# 3) Quantos foram batizados e fizeram sua profissão de fé sendo fruto do meu trabalho?
# 4) Tendo ofertado e dizimado com todo o meu coração ou por obrigação?
# 5) Tenho participado ativamente das atividades da igreja e colaborado devidamente ou fui um(a) “mero(a) espectador(a)”?

Assim deveria ser nossa avaliação no final do ano! Não avaliar as realizações e bençãos de Deus para a nossa vida, mas sim avaliarmos o quanto fomos realmente úteis para Deus!

Reflita bem nisto e disponha-se em seu coração a ter um compromisso mais sério com Deus e com o seu Reino. Coloque-se a disposição de Deus. Tenha humildade em responder SIM ao seu chamado!

Tem sido chamado a evangelizar? EVANGELIZE!
Tem sido chamado a pregar? PREGUE!
Tem sido chamado a trabalhar em missões? TORNE-SE UM MISSIONÁRIO!
Tem sido chamado a louvar a Deus com sua voz? CANTE!
Tem sido chamado a se tornar um obreiro de Deus? Um pastor? Um evangelista? EMPENHE-SE E REALIZE! Assuma o seu compromisso com o Reino de Deus! Faça a sua parte!

Lembre-se que JESUS está voltando e Ele irá nos cobrar o que fizemos com nossos talentos. Não enterre seus talentos ou seus dons. Use-os a serviço do Reino de Deus.

Tenha a humildade e a mesma coragem de Maria em dizer ao Senhor: “Eis aqui seu (sua) servo(a). Faça-se em mim ó Pai, segundo a tua santa vontade.”

Assim, o anjo do Senhor se alegrará contigo, pois ouviste a voz do Pai!

“Eis que estou à porta e bato;
se alguém  ouvir a minha voz e abrir a porta,
 entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”
APOCALIPSE 3:20

Escute a voz do Senhor! Assim você participará do banquete do Senhor no céu!

Se você ainda não conhece JESUS, venha conhecê-LO!
Aceite-O em seu coração e deixe-O fazer morada em ti!

Paz e ricas bençãos do Senhor!