04/11/2013

Autorizado concurso com 1.026 vagas de nível médio para o Ministério da Fazenda

Prazo para publicação do novo edital é de até seis meses, ou seja, até maio de 2014
Foto:Divulgação
O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público destinado ao provimento de 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda. Desde o dia 25 de setembro, o Ministério da Fazenda aguardava a manifestação do Planejamento com relação aos pedidos de autorização para convocar mais aprovados no concurso do ano passado e para realizar novo concurso com até 2 mil vagas no cargo. A função exige nível médio e proporciona estabilidade (regime estatutário) e remuneração inicial de R$2.927,82, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373.

O prazo para publicação do novo edital é de até seis meses, ou seja, até maio de 2014, porém o Ministério da Fazenda havia informado que o pedido feito ao Planejamento seria para divulgação do edital ainda este ano e nomeação dos aprovados a partir de março do ano que vem. O Planejamento, por sua vez, informou que o preenchimento de vagas de assistente está previsto na proposta de Lei Orçamentária Anual para 2014 enviada ao Congresso Nacional.

A oportunidade deverá ser para atuação na Receita Federal e, segundo o Ministério da Fazenda, as vagas serão para as regiões não atendidas no concurso do ano passado, ou seja, para todos os estados, com exceção de São Paulo e também do Distrito Federal.

Concurso de 2012 – Embora o Ministério do Planejamento não tenha ainda autorizado a nomação de mais aprovados do concurso do ano passado, o Ministério da Fazena publicou nesta segunda, dia 4, no Diário Oficial da União, a Portaria nº200, que prorroga o prazo de validade da seleção por mais um ano, a contar do dia 19 deste mês.

Do Folha Dirigida