13/11/2013

Carreta carregada de etanol pega fogo na AL-101 Sul

O fogo começou na cabine e se espalhou por todo o veículo. Ninguém ficou ferido
Foto: Rívison Batista/TH
Uma carreta bitrem carregada com combustível pegou fogo no fim da tarde desta quarta-feira (13), em um trecho da AL-101 Sul, próximo ao povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três equipes fazem o combate às chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o condutor do veículo identificado como José Fernando Moreno, a carreta estava transportando combustível da Usina Pindorama, de Coruripe e seguia com destino para o Porto de Suape, em Pernambuco.

O veículo estava abastecido com 49 mil litros de etanol, o que dificultou o combate ao fogo, já que o material é altamente combustível. O incêndio começou na cabine da carreta, mas a causa ainda não foi divulgada. O veículo foi destruído pelas chamas.

Segundo o corpo de Bombeiros, a suspeita é que uma pane elétrica ou o aquecimento do motor pode ter causado o fogo na cabine do veículo, mas só o resultado de uma perícia técnica poderá apontar o que realmente aconteceu.

Por conta do sinistro, o trânsito chegou a ter uma pequena retenção no local, mas a pista foi totalmente liberada cerca de uma hora depois.