PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 9 de novembro de 2013

SERVIDORES PÚBLICOS DE MATA GRANDE ACAMPAM EM FRENTE À SEDE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

“Queremos apenas a comprovação de que somos a única chapa inscrita, já que a possível candidatura da atual direção não foi formalizada até às 18:00hs, como previa o regimento eleitoral.


O que era pra ser um dia como outro qualquer na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Grande-AL, tornou-se um caso de polícia. Tudo por conta da eleição da entidade sindical, prevista para o próximo dia 18 de dezembro. 

Conforme Edital de Convocação de Eleição, o prazo para a inscrição de chapas iniciou na segunda-feira e foi até às 18:00hs de hoje, dia 08 de novembro. 

Foi protocolado o registro de uma chapa pela Srª Rosimaria Dantas dos Santos Silva. Cumprindo todas as determinações regimentais, a mesma formalizou o registro de candidatura, tendo-a como candidata à presidenta e mais vinte e sete membros. 

Após o efetivo registro, a mesma solicitou documentação comprobatória da entrega dos referidos documentos e uma Certidão de que houve (ou não) outra chapa inscrita para o pleito. Isso provocou desconforto nos membros da Comissão Eleitoral presentes à sede do sindicato, bem como aos membros da atual diretoria, que se retiraram do recinto, deixando apenas um funcionário da entidade, identificado apenas como Lucas. Segundo ele, o mesmo não possui permissão para falar sobre o assunto ou para se manifestar sobre quaisquer atos relacionados à eleição prevista.

Os membros da chapa inscrita, permanecem no local desde as 18:00hs sem qualquer resposta. O mais interessante é a postura dos atuais diretores, que saíram do local sem que prestassem qualquer informação aos sindicalizados presentes. 

Questionada sobre a situação, a candidata Rosimaria, afirma que cumpriu todos os atos relativos ao registro de candidatura, acreditando que outra (s) chapas teriam feito o mesmo. Segundo ela, foi uma surpresa identificar que apenas a sua chapa estava inscrita. “A atual diretoria perdeu o prazo para registro de candidatura”, completou. 

Os servidores presentes ao sindicato afirmam que só deixarão o local com a certidão que confirma a veracidade do registro de outra chapa, ou com uma certidão que afirme a inscrição de chapa única. 

Segundo Rosimaria, “o sindicato deve ser um órgão de defesa dos servidores públicos. Isso é uma total falta de respeito com a categoria. A eleição deve ser um processo democrático. Cumprimos todos os requisitos exigidos para participação no pleito eleitoral de 18 de dezembro”, enfatizou ela. 

“Queremos apenas a comprovação de que somos a única chapa inscrita, já que a possível candidatura da atual direção não foi formalizada até às 18:00hs, como previa o regimento eleitoral. Vamos à Justiça, à imprensa e a todos os órgãos possíveis para garantir os nossos direitos” 

Ninguém do sindicato estava presente no local, além do funcionário que não quis se pronunciar.
Fonte: Inhapi em foco
O site deixa aqui aberto o direito de resposta dos diretores do orgão.

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........A trambicagem está a solta, !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse povo quer as coisas pra eles de todo jeito...............

    ResponderExcluir
  3. Até o sindicato este governo consegui parar!!!!!!!!!!Q absurdo!!!!!!!! Não existe nenhuma lei q tire estes bandidos do poder!??????? !!!!!!!!!!!!!!! absurdo!!!!!!!! q bando de sangue - sugas. Não param...querem tornar escravos todos. Até os trabalhadores públicos!!!!!! PERSEGUIÇÃO TOTAL!!!!!!!! O POVO NÃO TEM VEZ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa Rosimária é o cão chupando manga, ninguém da EJA, suporta essa mulher, ela humilha e entrega os que não votaram no prefeito para que os mesmos percam o emprego. O que é seu MARA, está guardado no INFERNo.

    ResponderExcluir
  5. quem pode manda obedece quem tem juiso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. CONHEÇO MARA E SEI QUE ELA NÃO TEM CAPACIDADE DE SE EXPRESSAR TÃO BEM ASSIM COMO RELATA ESSA REPORTAGEM, TEM GENTE QUE ENTENDE DO NEGOCIO POR TRÁS, E QUEREM QUE EU DIGA QUEM É? É AQUELE QUE TÁ DOIDINHO PRA VOLTAR.

    ResponderExcluir
  7. anônimo se vc realmente conhece a mara leve ela para sua casa pois a mesma entrega todo mundo na secretaria de educação,ninguem gosta dela,procure saber que e ela,baba ovo de prefeito...

    ResponderExcluir